Cidadeverde.com

TCE lançará portal de controle e faz treinamento de procuradores

Imprimir
Procuradores, promotores, delegados da Polícia Federal e juízes fazem durante toda essa segunda-feira(24) treinamento sobre as ferramentas de controle da administração pública na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE).


Durante o evento estão sendo apresentados sistemas de controle de compras, de acompanhamento de obras, entre outros pontos. 

De acordo com José Inaldo Oliveira e Silva, gestor do núcleo de informação estratégica do TCE, o objetivo é apresentar aos presentes, instrumentos que agilizem e facilitem o seu trabalho. “Já existe a rede de controle, composta pela CGE, TCE e TCU e aqui estamos compartilhando informações e tornando cada sistema mais acessível. Além de nos aproximar desses setores de fiscalização”, citou.


Inaldo justifica ainda que o TCE deve lançar no dia 02 de março o portal no qual tanto o Ministério Público como órgãos similares e a população poderão fiscalizar mais facilmente as informações e realizar denúncias, como por exemplo, despesas não feitas pagamento de servidores, os maiores credores e dados do município. 

Keslton Lages disse que irá assumir o cargo de Procurador Eleitoral no próximo dia 26 de fevereiro. Ele afirmou que a rede irá facilitar a atuação do Ministério Público nas esferas estadual e federal. 


“A rede vai otimizar o tempo e facilitar a integração entre os municípios do Piauí”, destacou. 

A promotora Claudia Seabra declarou que atualmente faz muitas solicitações diretas ao TCE e com a utilização do sistema, o tempo de espera irá diminuir e a quantidade de dados poderá ser ampliada. “Viemos conhecer os demais sistemas que com certeza vão acelerar a instrução dos processos”, afirmou.   

Flash de Carlos Lustosa Filho
Redação Caroline Oliveira 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: TCEPF