Cidadeverde.com

Técnica da seleção de Badminton vira atleta de Basquete na Olimpiauí

Imprimir
Norma Rodrigues comanda hoje a vitoriosa equipe da Federação de Badminton do Piauí - Febapi -, que conta hoje com mais de 10 atletas convocados para o Pan-Americano Júnior, marcado para julho na Jamaica. O que nem todos no Badminton sabem é da paixão dela pelo basquete. A Olimpiauí fez a técnica voltar às quadras neste domingo (5) para reviver os bons momentos da modalidade no ginásio Verdão.

Fotos: Carol Riedel e Fábio Lima/Cidadeverde.com
Norma Rodrigues, técnica de Badminton e atleta de Basquete

"A Olimpiauí proporciona isso. Hoje eu trabalho, sou técnica de Badminton, mas já jogo Basquete há muito tempo", conta Norma, hoje aos 33 anos. Ela lançou suas primeiras bolas ao cesto ainda aos 10. Disputou vários campeonatos piauienses, Norte-Nordeste e brasileiros. Hoje, defendeu o ACB na vitória sobre o Kosmos por 95 a 16 - Ana Luísa foi a cestinha com 44 pontos.

Norma e Alda, que é técnica e também joga no ACB

Com carreira consolidada no novo esporte, a treinadora admite que joga Basquete por prazer e não vê como acumular funções nas duas modalidades. Mas espera que a Olimpiauí dê novo fôlego para que a modalidade possa progredir e passar a ser mais profissional.

Alda Costa concorda. Técnica do ACB, ela também joga no time e treina outras duas equipes no torneio masculino, o ACB e o Disk Feira. A atleta/técnica não reclama, mas admite que o acúmulo de funções reflete o amadorismo da modalidade, que vê na Olimpiauí a esperança de mais visibilidade e incentivos para o esporte.

Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais