Cidadeverde.com

Técnicos da Prefeitura planejam licitação das linhas de ônibus

Imprimir
A Prefeitura de Teresina realizou a primeira reunião técnica do grupo de trabalho que trata da licitação do sistema de transportes coletivos da cidade. A reunião aconteceu na sede da Procuradoria Geral do Município, marcando o início dos estudos que prevêem, também, a realização da integração plena de todas as linhas de ônibus urbanos.

Participaram da reunião o procurador Geral do Município, Charles Max, o superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Pang Yen Shiao, o secretário municipal de Administração, Sérgio Honório, o diretor de Transporte públicos da Strans, Ricardo Freitas e o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, Augusto Basílio.


O secretário Sérgio Honório explicou que na verdade se trata da fase inicial ou preparatória de todo o processo. O grupo foi criado pelo prefeito Firmino Filho para que seja implementado o Plano Diretor de Tráfego e Transportes.

Para o superintendente da Strans, Pang Yen Shiao, a cidade necessita urgentemente da execução do Plano Diretor que prevê obras de engenharia, a integração e a licitação do sistema de transportes coletivos. “O sistema atual está ultrapassado e não mais oferece um serviço de qualidade aos usuários”, disse.

O sistema de transportes coletivos de Teresina é operado atualmente por 13 empresas que exploram 85 linhas de ônibus e que transportam cerca de 8 milhões de passageiros por mês. Para realizar a integração plena a Prefeitura de Teresina vai construir oito terminais na periferia da cidade, além de três estações de transbordo no Centro.

De um montante de R$ 300 milhões necessários para a execução dos projetos a Prefeitura já dispõe de R$ 104 milhões alocados junto ao Governo Federal.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais