Cidadeverde.com

Técnicos de PE farão "ultrassom" em barragens do Piauí

Imprimir
Após reportagens da TV Cidade Verde que mostram problemas nas barragens de Algodões 2, em Curimatá, e Corredores, em Campo Maior, o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), Elizeu Aguiar se manifestou sobre os dois reservatórios. Em entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (10), ele informou que as duas barragens estão sendo monitoradas e assegura que não há perigo de rompimento. 


“Quero dizer para a população de Curimatá que será feita a correção da barragem Algodão 2. O ponto de fuga que existe atualmente foi um erro topográfico que já havia sido identificado há algum tempo”, descreve. Segundo Aguiar, na próxima semana, a equipe do órgão irá à cidade para iniciar os estudos e as obras de recuperação deve começar em 15 dias. 

“Estamos monitorando todas as barragens, temos a preocupação contínua. O governador criou um departamento dentro do Idepi para cuidar da manutenção e projetos das grandes barragens”, acrescenta Aguiar. Ele diz ainda que a obra deve estar concluída em 45 dias. 

Sobre a barragem de Corredores em Campo Maior, Elizeu Aguiar diz que convocou o prefeito Paulo Martins para discutir o caso, há dez dias. “A barragem é segura, mas há pontos de infiltração que não se pode dizer que são do lago. Estamos trazendo empresa de Recife (PE) que vai fazer um ultrassom em toda a parede. Depois desta sondagem, que acontece na próxima semana, os técnicos vão emitir um laudo e as intervenções que forem necessários serão feitas”, assegura. 


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais