Cidadeverde.com

Técnicos trocam fios na rua de Hernesto; Família cobra perícia

Imprimir
Na tarde desta quinta-feira (2), uma equipe da Eletrobras Piauí, com aproximadamente 10 trabalhadores, efetuou a troca da fiação elétrica danificada no bairro Matadouro, zona Norte de Teresina. A substituição ocorre três dias depois do acidente que matou o garoto Hernesto Manoel, 8 anos, que teve sua bicicleta tocada por um fio quando passeava na região. 

Helder Sousa/Cidadeverde.com

A família do garoto reclama que o conserto foi feito sem que antes o local fosse periciado. Jerusa Alves Oliveira, 31 anos, tia de Hernesto, afirma que não foi avisada da troca da fiação e teme que a mesma prejudique o trabalho pericial, que deve constatar o que provocou o acidente. 

De acordo com Jerusa, a perícia só poderia ser feita após registro de boletim de ocorrência. No entanto, ela alega que ninguém da família tinha condições emocionais de se dirigir até a delegacia.

Nesta quinta-feira (2), o advogado da família de Hernesto solicitou que o local seja periciado, o que deve ocorrer nesta sexta-feira. 


No local, nenhum operário da Eletrobras Piauí quis falar com os jornalistas. Em nota divulgada na manhã de hoje, a empresa pública informou que as causas do acidente estão sendo apuradas "para um melhor posicionamento sobre o assunto" e reforçou que a família está sendo assistida pela companhia energética. 

Jerusa Oliveira confirmou que as despesas do velório foram bancadas pela Eletrobras Piauí. Além disso, informou que foi procurada pela assistente social Das Neves e o representante da Eletrobras Domingos Veloso. Eles devem conversar com a família na manhã desta sexta-feira. 

Hernesto não resistiu as queimaduras e morreu na terça-feira

Comoção
Enquanto moradores da região acompanhavam o trabalho dos técnicos da Eletrobras, Laísa Sophia Alves de Lima, 3 anos de idade, segurava uma garrafinha de água com as cores do Flamengo. Filha de Jerusa e prima de Hernesto, a criança não larga do objeto desde o acidente. A mãe conta que a menina afirma que a garrafa agora é sua, já que ela não tem mais o primo por perto. 


Após ter a bicicleta atingida pelo fio da rede elétrica, em acidente provocado pela explosão de um transformador, Hernesto lutou pela vida por quase 24 horas. Primeiro até conseguir uma UTI para ser internado. Depois, para se recuperar de queimaduras, que atingiram 70% do seu corpo e órgãos internos. Médicos chegaram a amputar suas pernas, mas o garoto faleceu na noite de terça-feira. 

Geísa Chaves (especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais