Cidadeverde.com

PTB avalia resultados de pesquisa em Teresina

O partido encomendou extensa pesquisa política na capital. Nos questionários, pontos como avaliações da presidente Dilma, do governador Wellington Dias e do prefeito Firmino Filho. A pequisa petebista também aferiu o sentimento do teresinense para a eleição de prefeito em 2016, com diversos cenários. Os números serão avaliados na reunião do diretório estadual agendada para segunda-feira, 30.

"Candidatura não é mais só minha", desabafa Mauro Tapety

Segundo o ex-deputado Mauro Tapety (PMDB), o projeto de candidatura a conselheiro do TCE-PI (Tribunal de Contas do Estado) avançou além do seu partido. "Hoje um forte movimento na Assembleia defende meu nome para a vaga; a candidatura não é mais só desejo meu", afirma Mauro Tapety, disposto a concorrer até mesmo com o peemedebista Kléber Eulálio. 

Kléber confirma candidatura para o TCE

O prefeito de Picos já prepara documentos e curriculum vitae para concorrer à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, independente de um eventual confronto com o ex-deputado Mauro Tapety. É que os dois são filiados ao PMDB e havia um esforço para evitar divisão no partido. Kléber Eulálio  trabalha em busca de apoio no plenário da Assembleia Legislativa, responsável pela escolha do futuro conselheiro. 

Vereadores denunciam abandono de hospital no interior

Um grupo de vereadores  de Corrente, no sul do Piauí, esteve na Assembleia Legislativa para denunciar o que consideram abandono do hospital regional do município. Segundo Dionísio Nogueira (PMDB), o hospital está sucateado: "Nada funciona no hospital; faltam assistência e medicamentos. Queremos providência do governo", disse.

Firmino resolve arestas com PSD

O desconforto causado pelo afastamento do vice-prefeito Ronney Lustosa (PSD) da SDU Leste não mais representa aresta na relação do PSD com o prefeito Firmino Filho. Uma conversa recente com prefeito com o vice pôs os pingos "ís". Na SDU Leste, a direção e os cargos sob indicação de Ronney Lustosa foram mantidos; o PSD ocupa a secretaria-executiva de governo, a Ouvidoria do Município, a liderança do prefeito na Câmara Municipal graças à convocação do suplente José Ferreira. Ronney poderá ser candidato a vereador, mas o PSD segue determinado a indicar o vice de Firmino. Por enquanto, esta é a única pendência na relação do PSD com os tucanos da capital.
 

Seguro-desemprego para catadores de carangueijo

Com parecer favorável do deputado federal Assis Carvalho, a Comissão de Tributação e Finanças da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (25), por unanimidade, a proposta que estende aos catadores de caranguejos, siris e mariscos o direito a seguro-desemprego de um salário-mínimo por mês. O projeto segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, em caráter conclusivo.

PPS de olho em 2016

O presidente do diretório estadual do PPS, Celso Henrique, promete legenda competitiva nas eleições municipais do próximo ano. Ele investe na filiação de lideranças políticas em vários segmentos da sociedade. Na foto, Celso Henrique conversa com o médico Pedro Moreira  sobre candidatura à Câmara Municipal de Teresina. Na capital o PPS conta com dois vereadores.

Luiz Lobão quer direção do PMDB de Teresina

Com a mudança de domicílio eleitoral do ex-deputado federal Marlon Sampaio, o suplente de vereador Zé Nito, vice-presidente do diretório municipal do PMDB de Teresina, assume a direção da legenda. Ainda no primeiro semestre o partido deve eleger novo diretório. O vereador Luis Lobão, presidente da Câmara Municipal, pretende dirigir o PMDB na capital e já iniciou entendimentos com o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, também interessado no comando da sigla. Lobão evita falar sobre o assunto e reabre diálogo com Themístocles, perdido na campanha eleitoral de 2012.  Mas a direção do PMDB de Teresina será condição para Luis Lobão seguir no partido e disputar a reeleição em 2016.

UTI no HPM

O vereador R. Silva reuniu os nomes fortes do Partido Progressista para cobrar a instalação da UTI do Hospital da Polícia Militar. 

Acompanhado do deputado estadual Júlio Arcoverde e da deputada federal Iracema Portela, o vereador teve uma reunião com o secretário de Saúde, Francisco Costa, e foi informado que uma licitação já teria sido feita para a adequação do prédio e aquisição de equipamentos. Porém, o processo foi barrado pela falta de recursos.

"A deputada Iracema, o deputado Júlio e eu, agora, vamos procurar o governador Wellington Dias para que ele possa destinar os recursos necessários", disse.

Mandato prorrogado

A Executiva Nacional do Partido Progressista decidiu, em reunião na noite de ontem (24), prorrogar o mandato do senador Ciro Nogueira à frente da sigla. A eleição, que ocorreria dia 09/04, foi adiada. Em nota, o partido informou apenas o novo prazo para a eleição da presidência é de seis meses.

Posts anteriores