Cidadeverde.com

Força Nacional chega ao Piauí este mês

Cerca de 80 integrantes da Força Nacional desembarcam em Teresina no dia 16. A missão será reforçar policiamento ostensivo em Teresina, principalente nos bairros com indicadores de violência elevados. As ações serão integradas com as policias civil e militar.

Prefeito quer transformar APPM em federação de municípios

O prefeito de São José do Peixe, Valdemar Santos (PMDB), defende o fortalecimento das associações regionais de municípios. No dia 14, durante os festejos do muncípio, será realizada a primeira assembleia de uma nova entidade regional: a Associação de Muncípios do Centro Sul do Piauí. Ao todo existem cerca de dez associações no Estado. "Nossa ideia é transformar a APPM (Associação Piauiense de Municípios) numa federação de associações regionais; fortaleceria ainda mais o movimento municipalista no Piauí", garante Valdemar, que pretende sugerir a mudança na APPM até o final deste ano. Valdemar Santos é diretor da APPM  e já presidiu a entidade na década de 1990.

Gessivaldo Isaias confirmado no secretariado

Depois de dúvidas sobre a nomeação do deputado estadual Gessivaldo Isaias (PRB) para a secretaria do Trabalho e Empreendedorismo, finalmente a confirmação: o parlamentar será empossado na pasta nesta sexta-feira, 06, junto com outros cinco deputados estaduais. Gessivaldo Isaias conversou com o governador Wellington Dias e acertou detalhes da missão que terá no primeiro escalão do governo estadual. A suplente, Belê Medeiros (PSB), assume mandato na Assembleia na próxima semana.
 

PMDB pode apoiar reforma administrativa do governo

O líder do PMDB na Assembleia Legislativa, João Mádison, afirmou que o partido não será obstáculo para aprovação da reforma administrativa que será encaminhada na próxima semana pelo governo. "Somos oposição ao governo, não ao Estado", disse o deputado, que admitiu conversas sobre o assunto do governador Wellington Dias com o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB). "Vamos discutir a matéria, mas o PMDB não será obstáculo para a aprovação dos ajustes que o governador pretende fazer no Estado", declarou João Mádison.

Confirmada posse da nova direção do PRB

O novo presidente do diretório estadual,  Ridevaldo Gomes,  reuniu as lideranças do partido na capital e algumas do interior para definir  pautas e metas do primeiro semestre. A  principal será  a posse do novo diretório, que será dia 20, às 19:00h, no anfiteatro da Assembleia Legislativa. O presidente do diretório nacional, Marcos Pereira, confirmou presença em Teresina. 

Declaração de vacância no TCE chega à Alepi nesta quinta-feira

A direção do Tribunal de Contas do Estado confirmou para quinta-feira, 05, o encaminhamento à Assembleia Legislativa  da declaração de vacância do cargo de conselheiro, causada pela aposentadoria de Anfrísio Lobão, ocorrida no ano passado. Agora o parlamento elegerá o futuro conselheiro do TCE. Na área política, o PMDB é o partido mais interessado na vaga, com dois candidatos: os ex-deputados Mauro Tapety e Kléber Eulálio. Acordo entre os dois prevê lançamento de um só candidato.

Fábio Abreu será empossado em batalhão

O ginásio do batalhão da RONE (Ronda Ostensivas de Natureza Especial) foi o local escolhido pelo deputado federal Fábio Abreu (PTB) para a solenidade de posse na secretaria de Segurança do Estado, confirmada para terça-feira, 10. O ato terá um clima especial para o futuro secretário. Foi lá onde Fábio Abreu construiu sua carreira militar que resultou no reconhecimento público traduzido na eleição para a Câmara Federal.

Detran aperta fiscalização

O diretor geral do Detran-PI, Arão Lobão, esteve reunido com o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, discutindo as ações de fiscalização que serão realizadas no Estado em parceria entre os dois órgãos. A fiscalização agora será mais rigorosa em Teresina e nas principais cidades do Estado, com o objetivo de diminuir  o índice de acidentes de trânsito no Piauí.

Elmano é eleito coordenador da bancada do Piauí

O senador Elmano Férrer (PTB) foi eleito, por unanimidade, coordenador da bancada piauiense no Congresso Nacional. A reunião dos deputados federais e senadores ocorreu no final da tarde desta terça-feira, 03, em Brasília. Elmano é sucessor de Ciro Nogueira (PP) na coordenação da bancada do Piauí na Câmara e no Senado.

Denúncias

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Partido Progressista, reafirmou, em nota enviada à imprensa, que não manteve relação imprópria com os acusados da Operação Lava Jato. As denúncias repercutiram hoje (03) na imprensa nacional.

"Repito o que sempre sustentei: renunciarei ao mandato de Senador da República se surgir qualquer prova objetiva que venha macular minha atitude como homem público.Assumo mais uma vez este compromisso porque tenho consciência plena de meus atos e sei que as acusações não tem nenhuma base na realidade.", relatou na nota.

Posts anteriores