Cidadeverde.com

Charles Silveira é homenageado

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Luiz Lobão (PMDB), homenageou o secretário municipal de Governo, Charles Silveira, com a Medalha do Mérito Legislativo. “Muito importante homenagear os munícipes que fazem a história da nossa cidade e que de alguma forma contribuem para o desenvolvimento da nossa querida Teresina. O professor Charles é um grande gestor, que contribui com a administração municipal, além de ter uma história de sucesso na educação da nossa capital”, disse. 

Conselho da Juventude

O Conselho Estadual da Juventude foi empossado no Palácio de Karnak em solenidade bastante prestigiada. A jornalista Isadora Cortês, que representa a União da Juventude Socialista no colegiado, discursou em nome dos novos conselheiros.

Homenagem

O deputado estadual licenciado Luciano Nunes (PSDB), recebeu na Câmara Municipal de Teresina a medalha do Mérito Legislativo. A homenagem foi proposta pelo vereador Antônio Aguiar (PROS). “Sou grato e fico muito orgulhoso com a homenagem, tendo em vista que a medalha é entregue para pessoas que de alguma forma contribuem para o desenvolvimento da nossa Teresina. Muito feliz pelo reconhecimento ao meu trabalho. Essa homenagem aumenta a nossa responsabilidade para fazer sempre mais por nossas pessoas e por nossa cidade”, disse o deputado, que atualmente preside a Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Representando o presidente

Na concorrida solenidade que comemorou os 116 anos de instalação do Tribunal de Contas do Estado, o deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) representou o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB).

Antônio Félix quer revitalização de açudes

A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí aprovou requerimento de autoria do Deputado Antonio Félix (PSD), encaminhado à Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, solicitando  avaliação dos açudes Grande, do Arain e Estrela, todos no município de Campo Maior.

 

O parlamentar propõe que sejam feitos estudos para a revitalização e preservação dos açudes de Campo Maior, como também elaboração de diagnósticos, viabilidade e utilização dos reservatórios. “Somos conhecedores que o planeta passa por uma séria crise hídrica, e é preciso concentramos esforços para evitar o desperdício de água, mas também atentarmos para a preservação de nossos mananciais”, diz o deputado Antonio Félix.

Preservação do Poti

O deputado federal Átila Lira (PSB) presidiu reunião  na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Entre as pautas discutidas, o requerimento do deputado Átila Lira solicitando a realização de Audiência Pública para analisar a criação de uma unidade de conservação federal com o objetivo de preservação da região do Rio Poti, no Estado do Piauí.

 

Passos de candidato

O vereador Ananias Carvalho (Solidariedade) tem revelado que buscará mesmo a reeleição em 2016. Esta semana conversou com o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luciano Nunes, para consolidar projeto de unidade de saúde na vila Firmino Filho com recursos de emenda ao orçamento do município de sua autoria. Ananias Carvalho também visitou obras ao lado do prefeito. são atitutes de quem não pretende deixar a atividade política.

Elmano no plenário do Senado

O senador Elmano Férrer anda mostrando sua voz no Plenário do Senado Federal. Parlamentares elogiaram a postura do senador durante a aprovação da proposta de emenda à Constituição, PEC 84/2015, que proíbe a União de criar despesas aos demais entes federados sem prever a transferência de recursos para o custeio. Elmano elogiou a proposta, mas questionou a situação já existente, dos municípios que não têm condições de arcar com encargos delegados por conta dos programas nacionais. Nas palavras do senador, ou o novo pacto Federativo avança ou será o fim da federação do país. 

Encontro de vices

A vice-governadora Margarete Coelho (PP), em visita ao Estado de Mato Grosso, foi recebida pelo vice-governador, Carlos Fávaro (PP-MT). Na pauta, os progressistas conversaram sobre o andamento nos primeiros meses de seus governos e as ações de gestão. Também tiveram destaque assuntos como a regularização fundiária e os investimentos no agronegócio para os dois estados.

Zé Santana será homenageado

Quem recebe nesta sexta-feira,28,  a Medalha Mérito Legislativo, durante solenidade realizada na Câmara Municipal de Teresina, é o deputado estadual Zé Santana (PMDB). O deputado será homenageado pela vereadora Celene Fernandes (Solidariedade) com a comenda. O evento acontecerá às 19h30, no plenário Vereador José Ommati.

Posts anteriores