Cidadeverde.com

Teresa Britto repudia proposta do Governo de alugar hospitais privados

Imprimir
O governo Moraes Souza Filho (PMDB) deverá enfrentar na Câmara de Vereadores de Teresina a primeira resistência a propostas administrativas de sua gestão. Na sessão de hoje (08), a vereadora Teresa Britto (PV) repudiou a proposta do Estado de "alugar" hospitais privados para reduzir a superlotação do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo ela, quase 70% dos recursos do SUS em Teresina são destinados para a iniciativa privada. "Essa proposta é um desperdício de dinheiro", lamentou.
 
Para a vereadora, o poder público deveria fortalecer as estruturas do SUS através do funcionamento da central de regulação de leitos - de responsabilidade do Governo do Estado - e também com a ocupação de aproximadamente 300 leitos vazios na capital. Teresa acredita que o problema é de gestão.


"O Governo tem é que valorizar o SUS, que já manda dinheiro para os hospitais públicos e, mais ainda, para os hospitais privados. Também deveriam, Governo e Prefeitura, preocupar-se em dar resolutividade aos hospitais estaduais do interior, ao HGV, ao HUT e HU. Se estamos nessa situação é porque os hospitais não estão funcionando como deveriam", criticou.
 
O vereador Dr Pessoa (PSD) também reprovou a proposta e disse que os governos fazem "um jogo de empurra" para não se responsabilizar pelos problemas na saúde.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais