Cidadeverde.com

Donos de bares enfrentam a PM e se recusam a fechar às 2h30

Imprimir
A Polícia Militar do Piauí se reunirá com representantes do Ministério Público Estadual e da Prefeitura de Teresina após a Semana Santa para decidir sobre a competência dos policiais no cumprimento da operação "Boa Noite, Cidadão". A informação é do comandante de Policiamento da capital, coronel Alberto Meneses.


O coronel explicou que alguns dos proprietários dos bares e demais estabelecimentos que permanecem aberto após as 2h30 se recusam a fechar o local a pedido da polícia. "Eles afirmam que não temos competência para fechar esses bares e colocam advogados para discutir essa medida. Para eles, apenas fiscais da prefeitura poderiam fazer isso", acrescentou.

A reunião, segundo o comandante, deverá definir como a polícia poderá agir em casos desse tipo. "Enquanto isso, fazemos o registro e a notificação daqueles locais que desobedecem ao pedido de fechamento e estamos também realizando revistas frequentes nos clientes. É a forma que temos de controlar a situação", informou Alberto Meneses.

O comandante disse ainda que as fiscalizações quanto à Lei do Silêncio permanecem através do Ronda Cidadão, independente do encerramento das atividades desses estabelecimentos. 

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais