Cidadeverde.com

Teresina: só 30% da frota de ônibus circula no primeiro dia de paralisação

Imprimir
A fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito constatou que apenas 30% da frota de ônibus circulou nas ruas de Teresina durante a tarde deste primeiro dia de greve dos rodoviários. O levantamento foi feito até as 16h. 


Uma liminar do presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Francisco Meton Filho, estabeleceu o percentual obrigatório de 50% dos veículos nas ruas. A liminar prevê multa de R$ 5 mil ao dia em caso de descumprimento.

No turno da manhã, a fiscalização constatou que três empresas não cumpriram esse percentual. O diretor de Transportes e Trânsito da Strans, Ricardo Freitas, afirmou que muitos trabalhadores compareceram à assembleia da categoria e a uma caminhada feita pela Frei Serafim. Segundo a Strans, 80 mil passageiros ficaram sem transporte.



Os números coletados serão encaminhados ao Tribunal Regional do Trabalho. A frota total é composta por 474 veículos. 

Lucas Marreiros/Cidadeverde.com

Por volta das 14h, na parada em frente ao supermercado Hiper Bom Preço, na avenida Frei Serafim, passageiros tentavam voltar para casa. "Já é difícil voltar para casa em dias normais. Mas, com a greve, fica quase impossível. Meu bairro é longe e a linha tem poucos ônibus. Não é suficiente", disse Nagla Barros Barbosa, 22 anos, atende em clínica médica, moradora do conjunto Santa Fé, zona sul.

Leilane Nunes e Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais