Cidadeverde.com

Teresina será capital com primeiro observatório sobre drogas do Brasil

Imprimir

A cidade de Teresina será a primeira capital do Brasil a ter um observatório sobre drogas. O observatório concentrará todas as informações sobre as políticas públicas adotadas pelo município e dados pesquisados, que serão disponibilizadas a estudantes e famílias que quiserem dados sobre tratamentos.


O observatório será lançado durante a II Semana Municipal de Prevenção às Drogas. Durante o evento, o prefeito Elmano Férrer assinará o decreto convocando a Conferência Municipal Sobre Drogas.



A semana vai de 20 a 26, na próxima semana, e terá uma vasta programação em escolas e nas casas de tratamento e assistência a dependentes químicos, panfletagem e culmina com a caminhada Um Minuto Pela Vida, no dia 26 de junho.


A concentração da caminhada será em frente ao Hiper Bom Preço, na avenida Frei Serafim, e segue até a Marechal Castelo Branco, em frente a Assembleia Legislativa.


Segundo a secretária municipal da Juventude, Erinalda Feitosa, o evento busca sensibilizar crianças, jovens e adultos para o perigo que as drogas representam.


A prefeitura atua em várias frentes no combate às drogas: prevenção (com mais de 50 projetos ativos), reinserção social, tratamento e pesquisa.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais