Cidadeverde.com

Teresina será vigiada 24 horas por dia por câmeras de segurança

Imprimir

O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Francisco Prado, lançou na manhã desta quarta-feira (27) o programa Guardião Eletrônico. Segundo ele, as 30 câmeras instaladas com alcance de 600 metros cada valerá por 10 policiais nas ruas. 


Uma central foi montada na avenida Henry Wall de Carvalho, acesso ao bairro Saci, zona Sul. O senador eleito Wellington Dias (PT), que até abril era governador do Estado, acompanhou a demonstração. Um suspeito foi abordado nas proximidades do Comercial Carvalho, avendia Joaquim Nelson, zona Sudeste. Todos no Saci viram o trabalho da polícia através dos monitores de vídeo.





A câmera faz um giro de 360 graus horizontal e 240 na vertical, com alcance de 600 metros em alta precisão. A meta é usar a tecnologia para combater a criminalidade. O equipamento será instalado em todas as pontes e pistas de entrada e saída de Teresina, além dos pontos de maior ocorrência de crimes e onde a população costuma realizar caminhadas. O investimento é de R$ 1,3 milhão. 





O capitão Edson Júnior, coordenador do programa, informou que o equipamento é similar ao de Pernambuco e Ceará, e será integrado com o do Estado de São Paulo. Além disso, o Guardião Eletrônico trabalhará em parceria com as guarnições do Ronda Cidadão, sistema de policiamento ostensivo já implantado nos conjuntos Dirceu Arcoverde, zona Sudeste, e Mocambinho, zona Norte. 





Yala Sena (flash do Saci)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais