Cidadeverde.com

Teresina teve 262 acidentes em fevereiro, afirma Ciptran

Imprimir
A Companhia Independente de Trânsito contabilizou 262 acidentes, em Teresina, no segundo mês do ano. A colisão foi o tipo de acidente com maior ocorrência no período, com 194 registros, representando 74,05% do total. O segundo tipo de acidente mais incidente foi o abalroamento, com 20,23%, ou seja, 53 casos.

Foram notificados 105 acidentes com vítimas e 157 acidentes sem vítimas. Em ambos os casos, a colisão foi o tipo de acidente de maior incidência, representando 85,71% dos acidentes que obtiveram vítimas, e 66,24% nos acidentes sem vítimas, seguidos pelo abalroamento com 3,81% e 31,21%, respectivamente.

O tipo de veículo mais envolvido nos sinistros foram os automóveis com 88 presenciados nos acidentes com vítimas e 195 nos acidentes sem vítimas. A motocicleta foi o segundo veículo com maior número contabilizado nos acidentes com vítimas, somando 82 veículos. Já nos acidentes sem vítimas, o segundo tipo de veículo de maior incidência nos envolvimentos foi a caminhonete, com 36 casos.

Entre os condutores notificados em acidentes com vítimas, 143 do total de 203, eram habilitados, 105 tinham entre 30-59 anos, e 157 pertenciam ao sexo masculino. Nos acidentes sem vítimas, 256 dos condutores possuíam Carteira Nacional de Habilitação, representando 87,97% do total. A idade proeminente também foi 30-59 anos, e 76,29% dos condutores eram homens, somando 222 de 291.

Os homens também foram maioria entre as vítimas. Entre os feridos, 63,08% eram do sexo masculino, ou seja, 82 da soma de 130. Já nas vítimas fatais, os homens representaram totalidade, com quatro registros.

As vias com maior número de acidentes atendidos pela Ciptran no mês de fevereiro foram as avenidas Miguel Rosa com oito ocorrências, seguidas pelas avenidas Maranhão e Presidente Kennedy, com quatro registros cada. O cruzamento com maior registro de acidentes neste mês foi entre a Avenida Barão de Castelo Branco com a Avenida Valter Alencar.

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), em parceria com demais órgãos de trânsito, estão trabalhando para maior conscientização dos condutores realizando blitzen educativas e de fiscalização, a fim de reduzir os números de acidentes e vítimas.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais