Cidadeverde.com

Teresina vai repensar Corso e desfile das escolas de samba para 2012

Imprimir
Após o primeiro dia de desfile dos blocos de rua em Teresina, a presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Laurenice França, antecipou mudanças a serem feitas no Carnaval. Na noite deste domingo (6), ela comentou a redução no número de integrantes na avenida Marechal Castelo Branco e disse que a festa será repensada. 

Segundo Laurenice França, para 2012 tanto o Corso do Zé Pereira como o desfile das escolas de samba, reduzido em função do corte de verba do poder público para as agremiações, passarão por mudanças. Como o pré-carnaval superou a expectativa, a Prefeitura pretende redefinir o local e a equipe de trabalho.

Outra ideia é separar o baile da fantasia do baile dos artistas e fortalecer as duas festas. Laurenice defendeu que o Carnaval precisa ser pensado em função do seu retorno turístico. 

Na segunda-feira, nove blocos passam pela Marechal a partir de 17h: Os Piratas, Mole Não Entra, Filhos da África, Os Turbinados da Sergipe, Línguas Venenosas, Piauí Sampa, Guericó, Amigos do Cabral e Los Baleados. A festa será encerrada com show da banda Baianidade, da Bahia. 

Yala Sena (flash da avenida Marechal Castelo Branco)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais