Cidadeverde.com

Território dos Cocais e Carnaubais realizam encontro próxima sexta

Imprimir
Municípios de dois territórios de desenvolvimento do Piauí, Cocais e Carnaubais, realizam na próxima sexta-feira (26) uma reunião na cidade de Cabeceiras do Piauí (100 Km de Teresina). Um dos objetivos do encontro é criar uma associação entre os 38 municípios das duas regiões.

O anfitrião do evento, prefeito José Joaquim, explica que a intenção é discutir as principais necessidades e projetos para os municípios. “Teremos a presença de vários órgãos federais que apresentarão programas e projetos para região. Queremos também criar uma associação regional para termos mais forças para pleitear melhorias para os cidadãos dos Cocais e dos Carnaubais, para isso contamos com o apoio da Associação Piauiense de Municípios (APPM)”, relata.

O Território Carnaubais abrange uma área de 19.636,40 Km² e é composto por 16 municípios: Boa Hora, Boqueirão do Piauí, Buriti dos Montes, Cabeceiras do Piauí, Campo Maior, Capitão de Campos, Castelo do Piauí, Cocal de Telha, Jatobá do Piauí, Juazeiro do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Assunção do Piauí, Novo Santo Antônio, São João da Serra, São Miguel do Tapuio e Sigefredo Pacheco.

A população total do território é de 168.037 habitantes, dos quais 84.421 vivem na área rural, o que corresponde a 50,24% do total. Possui 17.313 agricultores familiares, 2.684 famílias assentadas e 2 comunidades quilombolas. Seu IDH médio é 0,60.

O Território Cocais abrange uma área de 17.780,40 Km² e é composto por 22 municípios: Barras, Batalha, Brasileira, Campo Largo do Piauí, Esperantina, Joaquim Pires, Joca Marques, Lagoa de São Francisco, Luzilândia, Madeiro, Matias Olímpio, Milton Brandão, Morro do Chapéu do Piauí, Pedro II, Piracuruca, Piripiri, Porto, São João da Fronteira, São João do Arraial, São José do Divino, Domingos Mourão e Nossa Senhora dos Remédios.

A população total do território é de 374.139 habitantes, dos quais 173.593 vivem na área rural, o que corresponde a 46,40% do total. Possui 28.727 agricultores familiares, 5.977 famílias assentadas e 8 comunidades quilombolas. Seu IDH médio é 0,58.

A reunião acontece ás 15 horas na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Cabeceiras-PI. 

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais