Cidadeverde.com

Tico Santa Cruz desabafa sobre estrada do Piauí no Facebook

Imprimir
O cantor Tico Santa Cruz, que está no Piauí para uma série de shows, fez um alerta em seu Facebook para os perigos e condições de atendimento policial na BR 343, onde seguia durante a noite desta quinta-feira(22), com destino a Parnaíba. Segundo o relato, Tico presenciou um acidente envolvendo outro veículo, que fez uma ultrapassagem e acabou batendo em uma árvore ao desviar de um cavalo que estava na pista.

Foto: Rayldo Pereira/ Cidadeverde.com

"Um carro em alta velocidade nos ultrapassou em pista de mão dupla e uns 50 metros a frente perdeu a direção e saiu da pista batendo numa árvore. Nós conseguimos desviar dele e eu vi um CAVALO(sic) andando na pista no sentido contrário. Era um Cavalo PRETO(sic), de modo que no Escuro ficava muito difícil de identificar de longe. Foi por este motivo que o carro que nos ultrapassou perdeu a direção. O motorista conseguiu desviar dele, mas não conseguiu desviar da árvore.", relatou o cantor.

Foto: Reprodução/ Facebook

Ainda em seu desabafo, Tico comenta que entrou em contato com a Polícia, para comunicar o fato. O cantor denuncia "despreparo e má vontade" do policial que atendeu a ocorrência ao telefone.  "Perguntei ao mesmo se não poderia acionar uma ambulância ou comunicar aos bombeiros sobre o acidente. O homem repetiu de forma curta e grossa que não poderia me ajudar. COMO ASSIM? VOCÊ LIGA PARA 190 NA EMERGÊNCIA E O POLICIAL NÃO PODE AJUDAR?????????????????(sic) Que tipo de profissional é esse que é colocado para prestar um serviço de emergência sem PREPARO ALGUM?????????(sic)", desabafou o músico.

Após a tentativa frustrada, o cantor acionou a Polícia Rodoviária Federal, através do 191. Tico e a equipe foram até o posto da PRF onde passaram as informações sobre o acidente. O músico afirma que não aconteceu nada grave com os tripulantes do carro, e que a Polícia informou que todos foram removidos do local.


Tico finaliza deixando dois alertas, às autoridades e aos motoristas, primeiro para uma investigação do tipo de serviço prestado no atendimento da Polícia. E depois aos motoristas, para que dirijam com cuidado pois os animais estão sempre atravessando a pista." A noite não é possível vê-los com clareza. Andar em alta velocidade e fazer ultrapassagens sem a vista total da pista é loucura!!!!!! Soube que muitos DONOS DESTES ANIMAIS SOLTOS(sic) já foram multados por este tipo de acontecimento, MAS AINDA SIM PERMANECEM MUITOS DELES SOLTOS POR ALI."(sic), concluiu o cantor.

PM reage a denúncia
O assessor de Comunicação Social da Polícia Militar do Piauí, major Jorge Lima, respondeu as críticas feitas pelo cantor Tico Santa Cruz através do Facebook. O artista denunciou descaso por parte do atendimento promovido pelo telefone 190.

“O número [190] atende Teresina e o interior dia e noite. Todas nossas ligações são gravadas e a denúncia do cantor será apurada. Se a polícia não puder resolver o problema, deveremos ao mínimo encaminhar para a autoridade competente. Posso garantir que vamos dar uma resposta para o cantor e para a sociedade”, atesta o militar.

Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais