Cidadeverde.com

Times da capital em noite de decisões no Campeonato Piauiense

Imprimir
A noite desta quarta-feira(16) terá uma enorme importância nas caminhadas de River, Flamengo e Piauí no Campeonato Piauiense de 2014. As situações não são muito diferentes, embora o Piauí tenha a seu favor a conquista do primeiro turno, o que lhe garante na final valendo o título de campeão. Ocorre que é importante para qualquer time mostrar crescimento técnico e físico na reta final da competição.



E com o rubroanil ocorre exatamente o contrário: em cinco jogos venceu apenas um e empatou quatro, somando 7 pontos. Uma derrota diante do River deixará a equipe comandada por Paulo Moroni fora da luta para chegar às semifinais do segundo turno. O último jogo, marcado para Floriano, terá importância apenas para a soma geral de pontos, visando o confronto decisivo e final da temporada.

O adversário do Piauizão Vibrante será o River, cuja campanha é uma das mais decepcionantes de todos os tempos porque a torcida confiou nas entrevistas dos dirigentes, no prestígio do técnico Evair e nos jogadores contratados como prováveis astros do Campeonato Piauiense. Veio o primeiro turno e o time foi uma negação, vencendo apenas 2 dos 7 jogos disputados. Ficou fora das semifinais.

Veio o segundo turno e o tricolor continuou no mesmo ritmo.Perdeu os 3 jogos realizados fora de Teresina, em Parnaíba, Piripiri e Floriano. Tem apenas 6 pontos(vitórias sobre o Caiçara e o Flamengo) e para chegar às semifinais precisa de mais 6 pontos e faltam 2 jogos. O primeiro será o desta quarta-feira exatamente com o Piauizão. E aí, quem tem mais time para vencer ? Impossível avaliar. É tudo ou nada para os dois lados em relação ao segundo turno.

E o Flamengo ? O rubro-negro foi a Parnaíba com a corda no pescoço. Dono de míseros 3 pontos contra 10 do Parnahyba. Esperar alguma coisa diferente de derrota ? Muito difícil. Pois aconteceu e o placar final no Verdinho mostrou Flamengo 1 x 0 Parnahyba. Foi o suficiente para recolocar o time na disputa, salvando o que ainda resta para o futebol de Teresina no returno do Campeonato Piauiense.

Agora com 6 pontos ganhos o rubro-negro entrou na disputa e poderá ficar entre os 4 caso vença os dois próximos jogos, ambos no Lindolfo Monteiro, com Caiçara e 4 de Julho.  O primeiro será na programação dupla desta quarta-feira, às 18h00.

É bom o torcedor comparecer ao Lindolfo Monteiro para conferir de perto. Os dois vencedores entre River, Flamengo e Piauí estarão decidindo vagas nas semifinais na última rodada. Tricolores e rubro-negros, se derrotados, darão um adeus e estarão de volta em 2015.


Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais