Cidadeverde.com

Timon: Dono de suposta rinha depõe para delegada Ingrid na Central

Imprimir
Atualizada às 18h10 (horário local)

A delegada de plantão da Central de Flagrantes de Timon, Ingrid Albuquerque, informou ao Cidadeverde.com que foram apreendidos, na manhã deste domingo (24), 79 canários de diversas raças, um xexéu, um corrupião, um chico preto e duas sabiás, além de 19 malas para transporte de pássaros e três gaiolas em uma operação da PM. 

Delegada Ingrid

O proprietário do local admitiu que treinava os animais para competições e foi enquadrado por crime ambiental. "O senhor Valberin Batista de Sousa, assumiu a propriedade das aves e admitiu que fazia rinha para selecionar os pássaros e levar para a competição", declarou a autoridade policial. 

Mediante o depoimento, o dono do imóvel onde as aves foram encontradas assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado em seguida. Os pássaros foram encaminhados para a Secretaria do Meio Ambiente de Timon, onde serão custodiados. 

Publicada às 13h32 (horário local)

A delegada Ingrid Albuquerque ouve, na tarde deste domingo (24), o proprietário de uma casa que funcionaria como local para a prática de rinha de canários, na rua Cem, bairro Planalto Bela Vista, em Timon. Cerca de cem animais foram encontrados no local nesta manhã.

Diversas pessoas estavam na casa durante a abordagem realizada pela Polícia Militar do Maranhão, entretanto, o dono do imóvel se apresentou como o proprietário dos animais e apenas ele foi conduzido à Central de Flagrantes da cidade. 

Segundo o soldado Leite, da PM-MA, havia muitos automóveis na frente da residência. "Tinha várias pessoas influentes e pelo menos oito carros de luxo, Hillux, Pajero, com placas de Teresina. Na delegacia, políticos e desembargadores já haviam ligado para perguntar sobre informações sobre o que havia acontecido. Os animais estavam acondicionados em gaiolas. Eles então colocavam uma ao lado da outra e levantavam a tala para que eles começassem a brigar", descreve o militar. 



Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais