Cidadeverde.com

TIMON: Irmãos matam o próprio pai e enterram corpo dentro de casa

Imprimir
Dois jovens foram presos nesta quinta-feira (6) em Timon/MA acusados de matar o próprio pai e enterrar o corpo dentro de casa. Alexandre, 18, e Kleiton de Sousa Lopes, 21 anos, confessaram o crime para um tio, que denunciou o caso à Polícia. Eles ainda delataram o vizinho João André da Costa Rocha, 23 anos, preso por supostamente ter os ajudado no crime.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com



A perícia e a delegacia de homicídios de Timon/MA localizaram no início da tarde o corpo em um quarto nos fundos da casa, por trás do cômodo onde o aposentado Antônio Carlos Lopes, 53 anos, praticava Umbanda. O imóvel fica na rua 90 do bairro Parque Piauí, e foi preciso escavar cerca de 1,2 metro para achar o cadáver. Segundo peritos, pelo forte odor e avançado estado de putefração, a vítima foi enterrada há pelo menos sete dias. 


Foto do RG da vítima.


No dia 29 de dezembro, os irmãos aproveitaram o estado de embriaguez do pai para aumentar a dose do remédio que ele tomava para hipertensão. Edilberto Regis, investigador da delegadia de homicídios, informou que os acusados afirmaram ter visto Antônio Lopes ficar com o corpo roxo. "Eles falaram que o pai não estava mais respirando, mas isso só a perícia vai confirmar", disse. 


 
A mãe dos jovens, segundo a polícia, viajou no dia seguinte ao crime, logo cedo, sem notar a ausência do companheiro. Ela continua fora da cidade e ainda não saberia do ocorrido. 



Irmão da vítima, o comerciante José Lopes de Sousa, 60 anos, quer que os sobrinhos paguem pelo crime. Ele contou que pais e filhos tinham muito desentendimento, mas não acredita na versão dos acusados. 


João Batista Lopes, outro parente da vítima, disse que o aposentado havia revelado não dormir direito, com medo dos filhos matá-lo. 

Ampliada às 15h11min

Yala Sena (flash do local)
Flalrreta Alves (especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais