Cidadeverde.com

Tiro estreia na Olimpiauí com campeões regionais disputando título

Imprimir
Dentre as modalidades esportivas realizadas na Olimpiauí deste ano a categoria Pistola de Ar masculina, teve início na manhã neste sábado (18) e conta com a participação de oito competidores pré-selecionados no último dia 5 de agosto na sede do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Também haverá disputa para a categoria Carabina Mira Aberta de Ar, tanto masculino quanto feminino.

Evelin Santos/CidadeVerde.com


Acompanhe a Olimpiauí através do hotsite
 
De acordo com o diretor técnico do Kras Esporte Clube, Dimas Ferreira, a competição, que começou a partir das 8h28, passou por algumas alterações, pois, de acordo com as regras antes pré-estabelecidas, seriam utilizados 60 tiros a cada dois alvos, mas com a mudança, cada atleta terá direito a 60 tiros com previsão de cinco acertos em cada 12 alvos  disponíveis.
 
 

Os atletas foram divididos em duas séries com duração de 1h45 cada, onde os três primeiro lugares colocados serão conhecidos de acordo com a pontuação de cada atirador.

 
Entre os competidores, estão Edilson Marinho e Flávio Carvalho que participaram este ano do campeonato Norte e Nordeste de tiro esportivo realizado na cidade de Fortaleza (CE), onde conquistaram na categoria dupla a melhor classificação do Estado ficando em segundo lugar geral. 

 
Curiosidade
Essa modalidade esportiva deu ao Brasil sua primeira medalha olímpica de ouro em 1920. De acordo com Dimas Ferreira, o francês Barão e Coubertin que praticava o esporte teria sido o responsável por sua implantação nas nos jogos olímpicos. 

 
"Esse esporte ainda sofre descriminação, por está ligado a violência, mas não é verdade, pois não a nenhuma notícia de acidente, pois é um esporte que possui várias normas de segurança", explica.

 
 
Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais