Cidadeverde.com

TJ proíbe soltura de vice e dos presos acusados da morte de Emídio Reis

Imprimir
A Justiça negou o pedido de liberdade para o vice-prefeito de São Julião, José Francimar Pereira (PP), acusado de envolvimento na morte do ex-vereador Emídio Reis. Um dos suspeitos de participação no crime, ocorrido no último janeiro, foi libertado a pedido da própria polícia. 

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com
Francimar Pereira é acusado de encomendar a morte de Emídio Reis

O desembargador Pedro de Alcântara Macêdo, da 1ª Câmara Especializada Criminal, indeferiu os pedidos de habeas corpus de Francimar Pereira e também João Elísio Pereira.

Já Vanderlei José de Sá foi libertado na última terça-feira (2), segundo informações do seu advogado, Elias Cipriano de Sousa. No final de março, a própria Polícia Civil afirmava existirem dúvidas sobre sua participação no crime. A suspeita surgiu por conta dele ter sido baleado por um dos correligionários de Emídio Reis. 

"O Vanderlei, diante das declarações dele e das declarações do próprio Joaquim Pereira Neto, nós entendemos que ele realmente não participou do crime", confirmou ao Cidadeverde.com o delegado Luccy Keiko Leal Paraíba, do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (Greco). 

Continuam presos Joaquim Pereira Neto e Antônio Sebastião de Sá, o Antonio Virgílio, que teria recebido o cheque de R$ 15 mil de Joaquim, como pagamento pela morte do ex-vereador. 

As investigações da polícia apontam que o crime teria sido encomendado por Francimar Pereira após Emídio Reis, candidato a prefeito derrotado nas eleições de 2012, afirmar que entraria com ação para cassar o mandato da chapa eleita, encabeçada por José Neci (PT). Este já admitiu ter feito um acordo com o vice para abrir mão do cargo futuramente.


Também suspeitos de participação, Valter Ricardo da Silva, conhecido como Valté, e Elvídio Francisco da Silva, ainda estariam foragidos. 

O advogado Elias Cipriano ingressará com agravo regimental no Tribunal de Justiça do Piauí. Sua expectativa é de que, podendo explanar sua defesa a três desembargadores, ele possa reverter as liminares e conseguir a liberdade dos outros clientes.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais