Cidadeverde.com

Torcida aproveita rua decorada em 2010 e entra no clima da Copa

Imprimir
Não é Copa do Mundo, mas também é Copa, a das Confederações. Por isso mesmo, moradores da rua Juiz Emiliano Paes Landim, no conjunto Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina (PI), já se programaram para a estreia do Brasil, na tarde deste sábado (15), contra o Japão. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Os moradores mantiveram a mesma decoração da Copa do Mundo 2010, que disputou o concurso Cidade Verde Amarela, promovido pela TV Cidade Verde. Vencedores em 2006 como rua mais animada e melhor enfeitada, os torcedores estenderam um bandeirão para acompanhar a estreia brasileira no torneio, disputada em Brasília (DF). 

A cabeleireira Marli Oliveira, 44 anos, explica que a mobilização começou ainda na Copa de 2006, com o primeiro concurso da TV Cidade Verde. A ação passou a ser uma forma de toda a rua interagir com a zona Sudeste, já que o local virou ponto de referência para ver jogos da seleção brasileira. Em 2010, até o governador Wilson Martins (PSB) marcou presença. 


Só em 2010, vizinhos e amigos gastaram R$ 9 mil com a decoração, que contou com a doação de patrocinadores com produtos para rifas e bingos. O resultado é que mesmo com a Copa do Mundo acontecendo só no ano que vem, os moradores do Dirceu e outras regiões de Teresina já estão na torcida em seus redutos.


Geísa Chaves (especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais