Cidadeverde.com

Trânsito: Mulheres se envolveram em apenas 15% dos acidentes

Imprimir
No primeiro mês do ano, a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran) registrou 450 acidentes de trânsito em Teresina, destas 379 dos condutores eram homens e de 81 mulheres, ou seja, 84,2% dos acidentes há homens envolvidos, enquanto 15,8% há mulheres.  


O comandante da CIPTran, major Adriano Lucena, destacou que as mulheres se envolvem em menos acidentes de trânsito do que os homens por serem mais cuidadosas e prudentes. 

“O fator psicológico da mulher interfere na sua vida no trânsito. Elas são mais cuidadosas e prudentes. Pensam duas ou três vezes, diferente do homem que é mais audacioso e usa o extinto, além de pensar em ganhar vantagem, sem se preocupar com as consequências. Já as mulheres pensam primeiro na segurança, são mais racionais e o homem pela emoção e intuição”, destacou o major Lucena. 

A prudência da mulher é maior em todos os veículos: carros, motos e até ônibus. “Apesar de haver poucas mulheres ainda conduzindo ônibus, mas já há muitas mulheres no trânsito e na tomada de decisão que exige você trafegar pelas ruas, elas decidem mais balizadas na segurança, diferente dos homens”, afirmou. 


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais