Cidadeverde.com

Trabalhadores da Construção Civil fecham Frei Serafim e vão à SRT

Imprimir
Atualizada às 10h09 (horário local)
Neste momento, os manifestantes vão em passeata pela avenida Frei Serafim, fechando o trânsito no sentido Zona Leste-Centro. Eles rumam em direção à Superintendência Regional do Trabalho. 

Publicada às 9h17 (horário local)
Em seu segundo dia de manifestação, os trabalhadores da Construção Civil fecharam um trecho da avenida Raul Lopes impedindo o acesso de quem usa a via para chegar à João XXIII. De acordo com o presidente da categoria, Raimundo Nonato Ibiapina, a paralisação da categoria segue por tempo indeterminado. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com
 

Ele afirma que existem cerca de 15 mil trabalhadores em Teresina e a adesão ao movimento é de 100%. “Chegamos aqui ontem (16) às 4h da manhã, hoje (17) às 5h. Vamos ficar aqui até que se resolva os problemas. Pessoas de todos os canteiros, de obras vão vindo para cá. Vamos juntar três mil pessoas”, prevê. 


Ibiapina explica que a data base de reajuste de salário da categoria é novembro, mas ainda não foi dado o reajuste por parte dos empresários. “Eles (empresários) ainda não nos chamaram para negociar, por isso estamos parados e não temos prazo para voltar. Queremos que o canal de negociação seja aberto”, pontua. 


A categoria reivindica um reajuste salarial de R$ 800 para R$ 960. “Nós não recebemos nem ticket nem vale transporte e também queremos melhorias na segurança”, afirma. 


Nonato Ibiapina, presidente do Sitricom



Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais