Cidadeverde.com

Tranquilidade marca início das provas do vestibular UFPI

Imprimir

As sirenes tocaram e uma leve correria foi notada nos corredores do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) da Universidade Federal do Piauí, neste primeiro dia de PSIU (Programa Seriado de Ingresso à Universidade). Mas ainda teve gente que não conseguiu entrar na sala...

Fotos: Carlos Lustosa/ Cidadeverde.com




Foi o caso de Weslei de Freitas Sousa, 20 anos, que saiu do município de Água Branca (90 km de Teresina) às 5 horas, acompanhado da mãe, para prestar vestibular para Matemática. Ele esqueceu o cartão de informação e não sabia em qual sala realizaria o exame.

A mãe, decepcionada, chamou o filho para retornar à cidade natal, já que não havia mais como prestar o concurso este ano. "Ele é um menino inteligente, só um pouco esquecido", argumenta ela.



Neste domingo, fazem provas os cerca de 18.600 candidatos inscritos no PSIU Geral. Um esquema especial de segurança foi preparado pela Copese (Comissão Permanente de Seleção), com a inclusão de policiais militares, além dos federais e do rastreamento por satélite.



Os candidatos do PSIU Geral realizam as provas referentes ao primeiro ano do Ensino Médio, já que não há mais a primeira etapa do programa, que está sendo estudado para acabar no próximo ano.


Um pequeno engarrafamento na chegada dos candidatos à UFPI



Flash de Carlos Lustosa (direto da Ufpi)
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais