Cidadeverde.com

TRE/PI: Julgamento do prefeito de Amarante não tem data para ocorrer

Imprimir
O processo que julga o pedido de cassação do prefeito de Amarante, Luiz Neto Alves de Sousa (PSD), deveria ter ocorrido na segunda (24). O juiz José Wilson Ferreira de Araújo Júnior havia pedido vistas na sessão do dia 18/03, mas até o momento não devolveu o processo.

O Cidadeverde.com informou equivocadamente que o novo julgamento teria ocorrido e o prefeito havia sido cassado. Porém, o novo julgamento, segundo o Tribunal Regional Eleitoral, não tem data para ocorrer. 

O prefeito Luiz Neto Alves de Sousa (PSD) e seu vice Clemilton Luiz Queiroz Granja são acusados de compra de voto por meio de benefícios assistenciais e doações de lotes de terrenos na localidade Novo Amarante. 

O prefeito negou as acusações, afirmou que não comprou votos e nem autorizou qualquer um a fazê-lo. Os benefícios sociais teriam sido pautados por leis municipais e federal, assim como os lotes de terra teriam sido doados de forma legal em processo administrativo. Frisa ainda o estado de emergência no qual Amarante se encontra desde 2012 em razão da estiagem que assola o Nordeste brasileiro.

O parecer do procurador do Ministério Público Eleitoral é pare a cassação do mandato, tornar o prefeito e o vice inelegíveis por oito anos e a aplicação de uma multa no valor de R$ 18.160. Falta apenas um voto para que seja dado o parecer.


Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais