Cidadeverde.com

TRE/PI reprova contas do PSB e bloqueia cotas; Defesa recorrerá

Imprimir
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, em sessão realizada nesta terça-feira (22), reprovou por unanimidade as contas do PSB (Partido Socialista Brasileiro), em nível estadual.


A desaprovação corresponde às contas referentes ao exercício do ano de 2011. O TRT decidiu, com isso, suspender as cotas do fundo partidário do PSB por seis meses. A informação é da assessoria de imprensa do Tribunal, que aguarda a confecção do acordão para divulgação oficial. 

O advogado do PSB, Willame Guimarães, informou ao Cidadeverde.com que o partido recorrerá da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

A defesa se baseia na argumentação de que as contas foram desaprovadas por falhas formais que não inviabilizam a análise por parte do TRE. "O diretório nacional depositou o fundo partidário na conta errada. Foi só esse o problema, mas isso não inviabiliza nada. Pediremos que as contas sejam aprovadas com ressalvas", esclareceu o advogado Willame Guimarães, acrescentando que as cotas do fundo só podem ser bloqueadas após a ação ser transitada em julgado.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais