Cidadeverde.com

Trem com gasolina descarrila e 7 mil ficam sem transporte em Teresina

Imprimir
Um trem cargueiro descarrilou na manhã desta segunda-feira (26), por volta das 6h30, na Vila Boa Esperança, zona Sudeste de Teresina, nas proximidades do entroncamento metrô.

Fotos: Helder Sousa/ Cidadeverde.com

O trem está carregado de combustível e vinha da Transnordestina para o terminal, com cerca de 20 tanques de gasolina. Equipes de técnicos estão na região tentando solucionar o problema e a previsão de liberação dos trilhos é para o meio-dia desta segunda. 

O descarrilamento aconteceu no entroncamento do metrô e o local está interditado por ser considerado de risco. 




O morador da região identificado como Francisco de Meneses denunciou ao Cidadeverde.com que os trilhos não têm manutenção e há lixo doméstico e de construção no trajeto dos trens. "Eles só fazem esse tipo de manutenção quando acontece algum acidente", completou.


O diretor técnico da Companhia Metropolitana, Antônio Sobral, afirmou tanto os técnicos da Companhia Metropolitana, como os da CFN (Companhia Ferroviária do Nordeste), estão fazendo um relatório das causas do acidente e no prazo de cinco dias sairá o resultado.

Por conta do problema, 7 mil passageiros deixaram de ser atendidos na manhã de hoje. Durante o dia inteiro, 15 mil pessoas são transportadas pelo metrô. "Com a greve, desde a última quinta-feira a procura do metrô aumentou em 47%. Isso corresponde a 5 mil passageiros a mais que o regular", acrescentou Sobral.

A passagem do metrô é R$ 0,80 e hoje de manhã o metrô só conseguiu fazer duas viagens.


Flash de Yala Sena
Redação de Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais