Cidadeverde.com

TV Cidade Verde aplica teste escrito em candidatos do "Novos Talentos"

Imprimir
A TV Cidade Verde realizou nesta semana a primeira etapa de testes com os candidatos a repórter de vídeo do concurso “Novos Talentos da TV”, promovido pelo programa Talentos do Piauí.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Os 28 candidatos responderam um prova subjetiva, aplicada no auditório da Jelta Veículos, fazendo uma análise dos fatos expostos na mídia sobre o Caso Fernanda Lages. “Essa prova serviu para que a gente ter uma noção do nível de informação dos candidatos”, disse a coordenadora de Projetos Especiais da TV Cidade Verde, Indira Gomes.

Os aspirantes à repórter de vídeo também respondera a prova objetiva de 30 questões contendo temas como política, economia, história, geografia, atualidades e telejornalismo referente ao Brasil e o mundo.


“Todos ou cursam a partir do 6º período de Jornalismo ou já são formados. Só pode pleitear às duas vagas aqueles que nunca trabalharam em televisão. São ofertadas duas vagas: uma para um homem e outra para uma mulher”, relembra Indira.

Na próxima segunda-feira, 02 de abril, os candidatos vão participar dos primeiros testes com vídeo. Os exames serão realizados nos estúdios da TV Cidade Verde. O objetivo é medir o grau de naturalidade dos candidatos frente às câmeras.


"Estou aqui porque gosto de desafios. Essa será uma grande oportunidade de por em prática os conhecimentos que recebi na universidade", explica a candidata à vaga como repórter de vídeo, Maria do Socorro. 

Sobre o concurso
O “Novos Talentos da TV” teve cerca de 150 pessoas inscritas. A emissora também seleciona um casal de locutores. Os quatro vencedores do concurso ganharam um iPad e um contrato de trabalho com a TV Cidade Verde de pelo menos 90 dias, cada um.


Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais