Cidadeverde.com

TV Cidade Verde comemora 25 anos com o Circo Tihany

Imprimir

O Castelo dos Sonhos está chegando a Teresina! A partir do dia 25 de março de 2011, a capital piauiense receberá pela primeira vez o renomado espetáculo “AbraKadabra” apresentado pelo circo Tihany Spectacular, considerado por muitos como o maior circo da América Latina e reconhecido mundialmente por sua tradição e originalidade. 

Amparado pela Lei Rouanet de incentivo à cultura, o circo Tihany faz parte de um projeto cultural de revitalização e formação de um novo público para o circo brasileiro, resgatando a cidadania de todos através da milenar arte do circo. Em um projeto da Mondo Entretenimento realizado com a produção local da MP&A o espetáculo tem o patrocínio cultural da CIELO e SulAmérica.

Além disso, o Tihany conta com o apoio cultural do Teresina Shopping, Armazém Paraíba e Hotel Luzeiros. Em cada sessão 2050 pessoas podem assistir sentadas à performance de 76 artistas de 25 países diferentes, que se apresentam em um palco de 900 metros quadrados.

Durante a temporada o público piauiense poderá assistir às apresentações em 18 atos, distribuídos em 2 horas de show – com doses excepcionais de humor, malabarismo, contorcionismo, ilusionismo e um corpo de baile formado por 24 lindas bailarinas europeias.



Histórico
Franz Czeisler nasceu na cidade de Tihany, no Norte da Hungria, em 1917. Após ter percorrido vários países e estudado profundamente a arte da magia circense, Czeisler passou a ser conhecido como Franz Tihany ou o “Mago dos Magos”. Visionário, o mágico poliglota criou o Tihany há 54 anos em Campinas, São Paulo. Hoje a companhia que rege o Tihany reúne artistas de várias partes do mundo que se unem com o objetivo de levar arte e beleza aos povos e encontra-se sob regência do herdeiro de Franz, Mr. Richard Tihany, conhecido como o novo “Mago dos Magos”.
 


Estrutura da turnê

Há dez anos, o Tihany esteve no Brasil e de lá pra cá muita coisa mudou. Com o uso de novas tecnologias a arte circense aprimorou-se, e o resultado é impressionante.
Nesta turnê o Tihany escolheu o Norte do Brasil para iniciar suas apresentações pelo país, passando por Boa Vista, Manaus, Belém, São Luís e agora Teresina. O circo ainda seguirá por todo Nordeste até chegar ao Sul do Brasil. Com uma estrutura gigantesca o Tihany viaja com 20 toneladas de equipamentos, 1.800m de tecidos, 500 toneladas de ar-condicionado e uma frota de mais de 130 veículos entre carretas, trucks, carros esportivos e traillers.

No interior do lobby o público é convidado a voltar à infância ao provar das guloseimas cuidadosamente expostas em carrinhos estilizados: pipoca, algodão doce, cachorro-quente e as deliciosas mini-donuts Tihany. O espaço interno é totalmente climatizado e com cadeiras ricamente revestidas por brocado de veludo vermelho. O Tihany é exemplo em responsabilidade social e como incentivo à educação ambiental possui coleta seletiva de lixo.
Tudo no Tihany é perfeito e encantador. A sonoplastia do evento e os efeitos visuais são um show à parte. Com 20.000 watts de som e 124 luzes robotizadas, o Tihany surpreende com uma super produção em luz, som e efeitos tridimensionais.


Espetáculo

Direto do Sul de Nevada nos EUA, as luzes mágicas de Las Vegas vão brilhar em Teresina e as famílias piauiense terão a chance de vivenciar momentos inesquecíveis nas apresentações. Um diferencial do Tihany é que mesmo sem animais, os tons, cores e sons formam um cenário de encanto, magia e beleza. As produções, coreográficas, cenográficas e os luxuosos vestuários são fieis a outras épocas e terras são pontos fortes do espetáculo AbraKadabra.


A interação com o público é um dos grandes destaques no Tihany, principalmente nos números de magia e nas participações do palhaço, interpretado pelo intrépido venezuelano Henry Zambrano que busca em Chaplin a sua inspiração. Sem pronunciar uma palavra, o incrível Henry entra e sai de cena, brinca com o público, interage com as crianças e garante momentos de pura alegria. O circo já passou por 40 países, 800 cidades e já teve seus espetáculos assistidos por mais de 80 milhões de pessoas. Um dos grandes diferenciais do Tihany é que ele é único em cada lugar, não acontecem apresentações simultâneas.


Agora, em um momento especial, viaja pelo Brasil comemorando mais de meio século de história com glamour, luxo e sofisticação. Uma combinação perfeita da magia, circo e music hall.


SERVIÇO
Estreia:
Dia: 25/03/2011
Horário: 20h30

Sessões Semanais:
Terça a sexta: 20h30h
Sábados, Domingos e feriados: 17h e 20h30
Valores:
R$ 20,00 a R$ 120,00
Vendas: www.livepass.com.br
E nas bilheterias do Tihany
Local:
Espaço show do Teresina Shopping
Informações: 3222-7068

redacao@cidadeverde

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais