Cidadeverde.com

Ubiraci explica novos elementos em reconstituição do caso Fernanda

Imprimir
O promotor Ubiraci Rocha, que acompanha a investigação da morte da estudante Fernanda Lages, ocorrida há mais de dois anos, revelou alguns dos novos elementos colocados na segunda reconstituição do caso, feita na noite de segunda feira (10).



Na cena estavam Nairinha, Fernanda e um rapaz. Além disso, foi colocada uma caminhonete S10. Ubiraci explica que na caminhonete estavam dois homens.

No momento em que o carro passava, Nayrinha teria abaixado, pego um objeto e jogado no interior da caminhonete, como se quisesse avisar aos vigilantes de algum acontecimento.

"Esse carro seria usado por dois fiscais de vigilância que passavam pelo local horas antes da morte", declarou.



A segunda reconstituição foi feita por peritos criminais de Brasília. Cinco peritos e uma psicóloga refizeram os passos da estudante de Direito. A reconstituição faz parte da autópsia psicológica.

Outras modificações em relação a reconstituição feita pela Polícia Federal é a presença de um homem alto em frente ao prédio do Ministério Públicio Federal e o fato de que Fernanda ficou em seu veículo, mas em frente a entrada do prédio, próximo a uma árvore.

Três pessoas ficavam em frente ao prédio: Fernanda Lages, ao lado do carro; Nayra Veloso e um rapaz. O carro da estudante ficou parado, enquanto a S10 refez por cerca de sete vezes o percurso de Fernanda. 

Logo após, os peritos entraram no prédio e vistoriaram a parte da frente e não na lateral, local onde o corpo foi encontrado.

Em entrevista ao Jornal do Piauí nesta terça (11), Cassandra Lages, tia de Fernanda, relatou que constantemente chegam informações sobre o dia da morte à família. Uma das mais contundentes, segundo ela, chegou através de um rapaz que informou a ela que sobre o que aconteceu no fundo da obra, na data da morte.



"Um rapaz de nome Jefferson contou coisas que nunca ninguém tinha falado. Contou sobre um acontecimento que houve no fundo da obra, na rua que passa atrás, que foi finalizado por volta das 5h do dia em que Fernanda apareceu morta", revelou Cassandra, escondendo, entretanto, o teor da informação. 

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais