Cidadeverde.com

Uespi:Engarrafamento e correria marcam início do 2º dia de provas

Imprimir
O início do segundo dia das provas da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), foi marcado por grandes engarrafamentos na sede da instituição, principal ponto de aplicação, e por um corre-corre geral. O trânsito estava bastante prejudicado desde a avenida Maranhão e nas vias que dão acesso à universidade. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

A equipe do CidadeVerde.com flagrou um estudante saindo do carro dos pais e pegando um mototáxi na avenida Maranhão a cerca de 15 minutos dos portões se fecharem. O jovem estava com a carteira de identidade e semblante preocupado. 

Na porta da Uespi era comum ver muitos chegando apressados, inclusive cadeirantes. 


Professores
O Colégio Certo está com uma equipe de professores na frente da instituição. Fernando Santos, que leciona Português faz uma análise do que espera neste segundo dia de banda. “O segundo dia é sempre mais tranquilo porque os alunos já têm uma noção de como é o estilo da prova. Como a de ontem não teve surpresas, a de hoje deve seguir os padrões dos anos anteriores da Uespi”. 

Acompanhando
Para evitar esses problemas, muitos pais de candidatos e seus filhos saíram bem mais cedo do que o horário marcado para o fechamento dos portões (8h30). Um exemplo é a dona de casa Marina Melo, mãe da estudante Jheyce Melo, 17 anos, que tenta vaga para o curso de Medicina. 


Ela contou que a filha estuda em escola pública e chegou à Uespi, às 6h30. “A gente sempre fica com medo de alguma coisa dar errado. Então é melhor prevenir", pontua. 

Laura Adriele, 16 anos, acompanhou dois estudantes do Maranhão, a amiga Alana Roma, que veio fazer Medicina, e o primo, Leocádio Assunção, que tenta uma vaga no curso de Direito, e chegou às 7h, uma hora e meia antes do fechamento dos portões. "A gente depende de ônibus, então tudo fica mais difícil", avalia. 



Flash de Jordana Cury
Redação Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais