Cidadeverde.com

Uespi esclarece edital da compra de material para alunos da Saúde

Imprimir
A Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual do Piauí - Facime/Uespi - divulgou nota na tarde desta segunda-feira (23) para esclarecer informações divulgadas sobre a compra de material para a Residência Multiprofissional, que envolve 20 graduados em Educação Física, Enfermagem, Medicina, Nutrição e outros cursos. A notícia da aquisição de réplicas dos órgãos dos aparelhos reprodutores masculino e feminino foi motivo de comentários ao longo do dia.

De acordo com a direção da Facime, foram solicitados apenas dois pênis de borracha, duas mamas artificiais e cinco vulvas. No edital, uma tabela mostra ao lado o número de 2 mil unidades somente de pênis. Na verdade, de acordo com a Faculdade, o valor diz respeito à capacidade de entrega da empresa fornecedora e não dos pedidos feitos pela Uespi. "Jamais iriamos comprar essa quantidade máxima da empresa", diz o reitor Carlos Alberto Pereira.

A residência tem como objetivo formar profissionais para atuar com as equipes do Programa de Saúde da Família na orientação da sociedade sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis e câncer de mama.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais