Cidadeverde.com

Uespi: Professores aguardam contra proposta do governo

Imprimir
Os professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) aguardam nos próximos 15 dias uma contra proposta do secretário de Administração, Paulo Ivan, do reajuste salarial apresentado na última terça-feira. 

Durante a reunião, uma comissão da Associação dos Docentes da Uespi (ADCESP) reivindicou o piso de R$ 2.633,21, que corresponde ao piso dos professores da Universidade Estadual do Pernambuco. Atualmente os professores da UESPI recebem o pior salário do nordeste, R$ 1.124,55.

Paulo Ivan disse que vai apresentar a proposta ao governador Wilson Martins, apesar de já considerar inviável. E se comprometeu a mostrar uma contra proposta nos próximos dias. 

No ano passado o governador apresentou uma proposta de reajuste salarial fracionado de 10% ao ano (no prazo de quatro anos), que foi rejeitada pela categoria. Nesse sentido, os representantes da comissão de negociação da ADCESP estipularam que o prazo ideal para negociação seja de no máximo dois anos.

Além da pauta salarial foi debatido também a respeito da convocação dos classificados no último concurso para professor efetivo da Uespi. Segundo o secretário, o governo precisa contratar mais docentes para a instituição, tendo em vista o que diz o Artigo 47 da Lei Complementar 124/2009, que determina que até julho de 2013, todos os professores da Instituição sejam do quadro efetivo. Ele apontou ainda a possibilidade de convocação dos classificados em virtude disso. 


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais