Cidadeverde.com

UFPI fará novo modelo para substituir PSIU e manterá SiSU

Imprimir

Após realizar o Programa Seriado de Ingresso à Universidade (PSIU) pela última vez, o Conselho Universitário da UFPI, fará uma reunião este mês para decidir sobre uma nova a seleção para ingresso nos cursos da instituição. O reitor Luis Júnior confirmou que o Sistema Seleção Unificado (SiSU) continuará sendo utilizado.



Fotos: Thiago Amaral/CidadeVerde.com


Júnior explica que o final do PSIU se deve muito pela evasão dos alunos ao longo deste processo seletivo. Segundo ele, apenas metade dos alunos que fazem a 1ª etapa chegam a fazer a 3ª, ao longo dos três anos. “Por isso o Conselho, a universidade e a Copeve vão analisar outro método”, declara. O reitor entretanto, disse que apesar dos problemas encontrados este ano, a UFPI continuará utilizando SiSU, processo que utiliza os escores do Enem para classificar os candidatos a cursos de diversas instituições de ensino de todo o Brasil.


Leia também:
PSIU:Filha do Vereador Inácio Carvalho fica em 14º lugar geral
Aluno de Medicina é o 1º lugar no vestibular da UFPI; Confira
Candidatos chegam com terço e velas para resultado do PSIU




“A sociedade tem que ter paciência com o Enem, que ainda está sendo testado, mas é a melhor escolha que o estudante pode ter pois em qual universidade quer estudar. Não tenho medo deste modelo”, pontuou Luis Junior.


O reitor comemorou ainda o fato de a UFPI ser a sétima universidade mais procurada no SiSU e estar em sexto lugar entre as melhores universidades federais do Nordeste, uma vez que já tinha ocupado a pior posição no ranking e deu este salto no último triênio. 



Flash de Caroline Oliveira (direto da UFPI)
Redação Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais