Cidadeverde.com

União: ônibus escolar tomba em rodovia e fere 32 estudantes

Imprimir
Atualizada as 16h55min

Um ônibus que transportava estudantes da zona Rural para a cidade de União tombou no início da tarde desta quinta-feira (08). De acordo com informações de uma aluna, haviam aproximadamente 80 pessoas dentro do ônibus, quando a capacidade normal de acordo com os lugares, seria de 45 pessoas. A faixa etária dos estudantes era de 15 a 20 anos.


32 alunos foram encaminhados para o hospital doutor José da Rocha Furtado na cidade de União, todos com ferimentos leves. De acordo com Aline Dantas, diretora do hospital, 25 alunos passaram por procedimento de raio X, um sofreu uma luxação no ombro e duas sofreram traumatismo craniano leve.

"As alunas estavam conscientes e foram levadas para o HUT para serem atendidas por um neurologista, pois queixavam-se de dor de cabeça", afirmou a diretora.

Matéria relacionada

O ônibus transportava alunos de quatro escolas diferentes do ensino fundamental e médio. De acordo com Jaqueline da Silva de 19 anos, foram momentos de muito medo e de muito nervosismo. "Os assentos estavam cheios e tinham algumas pessoas em pé, quando o pneu da frente estourou e o ônibus caiu. Ele não vinha muito rápido, mas ficamos muito nervosos e pensei que a gente ia morrer", descreveu a estudante.

Local onde ocorreu o acidente. Veículo foi retirado rapidamente

Ainda segundo a aluna, o motorista do ônibus ajudou as pessoas a sair do interior do veículo, porém quando terminou ele fugiu do local. De acordo com a professora Eudina Rocha. diretora de gestão e inspeção da Seduc, o veículo é terceirizado e  usado em convênio entre a secretaria de Educação do Estado e do município.

"O secretário municipal de Educação me garantiu que o ônibus havia passado por inspeção e que estava tudo certo. Nós estamos dando o apoio necessário aos alunos que foram vítimas do acidente", acrescentou a diretora.


Eudina acrescenta ainda que acredita que o motorista tenha fugido por medo. "Com o nervosismo dos alunos, acredito que ele tenha ficado assustado e preferiu fugir com medo de o acidente ter tido consequências maiores", concluiu a diretora.

Flash de Cida Cardoso (Especial para o Cidadeverde.com)  - Direto do local
Rayldo Pereira (da Redação)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais