Cidadeverde.com

Universitário pode ter sido morto por encomenda, diz polícia

Imprimir
Atualizada às 12h27


O delegado James Guerra, durante entrevista coletiva, afirmou que a polícia investiga ainda a possibilidade de crime por encomenda. 


"A investigação inicial tinha indicativo de latrocínio, um roubo mau sucedido já que não identificamos nenhum objeto da vítima em poder do acusado. Concluímos tão somente pelo homicídio, até porque é o segundo homicídio do Cabeça de Pato e o outro envolvido tem várias passagens pela polícia quando menor", disse James Guerra.


O delegado geral explica ainda que a investigação apurou a possibilidade de que, durante a abordagem, os acusados tenham imaginado que a vítima, ao colocar a mão no bolso, iria tirar uma arma e reagir. Instintivamente, eles teriam atirado e fugido logo em seguida.


Evelin Santos/CidadeVerde.com


O prazo do inquérito que investiga a morte do estudante Alberto de Sousa Gomes acaba hoje (06). Segundo o delegado Wilon Gomes de Araújo, titular do 3º DP, a polícia ainda não conseguiu descobrir a motivação do crime.


Leilane Nunes/Cidadeverde.com
Delegado Wilon Gomes, presidente do inquérito


Alberto de Sousa Gomes foi assassinado com dois tiros, no dia 26/10, ao sair da faculdade, por volta das 21h30, no cruzamento das ruas Riachuelo com Buriti dos Lopes, bairro São Pedro, zona sul de Teresina. No dia seguinte, a polícia prendeu Pedro Paulo Ferreira de Araújo, mais conhecido como "Cabeça de Pato". Ele foi flagrado em um Honda Civic, com um revólver 38. A polícia ainda espera o laudo da comparação balística para saber se foi a arma usada no crime.


Crime ocorreu em frente a casa da esquina das ruas Riachuelo e Buriti dos Lopes; Marca de bala ainda está na parede


Como nada foi levado do carro do estudante, nem seus pertences pessoais, o delegado descarta a possibilidade de latrocínio.


"Foi um crime numa rua escura. Sabemos que tinham três pessoas no carro usado no crime, um Celta preto. Estamos investigando quem mais estava no carro. Sabemos que o estudante estava indo em direção ao carro e lá tinha notebook e outros objetos", explica o delegado.


Alberto de Sousa Gomes


A polícia sabe que Pedro Paulo, o Cabeça de Pato, é acusado de tráfico e responde por um homicídio ocorrido em 2011.


Na calçada da casa, pessoas acendem vela


Ainda de acordo com o delegado Wilon, a vítima teria duas namoradas. Elas estão sendo procuradas para prestar depoimento. "Ele tinha duas namoradas. Uma delas foi embora para o Pará. Estamos procurando por elas. Além disso, temos conhecimento que um estudante presenciou o fato. Estamos também atrás dele", disse Wilon.


Ao meio dia de hoje (06) acontece uma entrevista coletiva na Delegacia Geral. O delegado Wilon e o delegado geral James Guerra prestarão esclarecimentos sobre o caso.


Matérias relacionadas


Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais