Cidadeverde.com

Uruçuí: Criança desnutrida é trazida a Teresina para fazer novos exames

Imprimir
A criança que era mantida em cárcere privado pela mãe e pelo padrasto em Uruçuí foi transferida durante a madrugada desta segunda-feira (25) para Teresina. Ela permanecerá no Lar Maria João de Deus, onde fará novos exames e receber assistência especializada.

Fotos: Portaldeuruçuí
Registro do momento em que a criança foi encontrada

A informação é do conselheiro tutelar de Uruçuí, Leudimar Almeida. Até ontem a guarda da menina L.S.S., 8 anos, estava com o pai, que pediu na Justiça o direito de ficar com a criança. "Agora a Justiça vai avaliar se o pai tem condições de manter a filha", informou.

O conselheiro ressaltou que na capital, L.S.S. fará exames para avaliar se ela é completa ou parcialmente cega e surda. Fará ainda testes para saber se a dificuldade que a menor apresenta ao caminhar está relacionada com alguma paralisia.

Entenda o caso

A menina de iniciais L.S.S., 8 anos, foi encontrada em uma boca de fumo no município de Uruçuí. A menor estava em um canto de um quarto, deitada no chão, suja e com sinais de desnutrição e desidratação.

A criança é cega, surda, não fala e anda com dificuldades. A situação de abandono chocou o Piauí e a menina foi retirada da casa e levada para o Hospital Regional Dirceu Arcoverde, onde passou quase uma semana internada. 

Após serem presos, mãe e padrasto levaram a filha para o hospital de Uruçuí

A mãe, identificada como Charlene, morava com o companheiro Woody Allen, vulgo Flash. Segundo a polícia eles são usuários de drogas e perderam a guarda da criança. O casal está sendo acusado de tortura, abandono e cárcere privado.

Matérias relacionadas:

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais