Cidadeverde.com

Usuários condenam padronização. Strans diz que é caminho sem volta

Imprimir

Os usuários do sistema de transporte público de Teresina já estão sofrendo com as primeiras modificações feitas nos ônibus, que estão sendo padronizados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito. O órgão afirma que fará campanhas informativas para a população.


Vanusa Cavalcante, vendedora, afirma que pegar ônibus está ficando mais difícil, principalmente a noite. "Porque a cor dos ônibus é a mesma e a gente, às vezes, fica confuso. A noite não dá para ver nada", afirma.





A autônoma Maria José Caldas também faz parte dos usuários descontentes. "Está horrível! Eu tenho problema de vista e não consigo enxergar o que tem no letreiro. Antes era mais fácil. Nós víamos o nome da linha e agora já peguei duas vezes o ônibus errado", declara.


O superintendente da Strans, Ricardo Freitas, afirma que algumas modificações ainda serão feitas. Ele informa que a padronização é apenas uma das etapas do processo e é um caminho sem volta. Ou seja, a população terá que se acostumar.





Por isso, assim como usuários, motoristas e cobradores também serão alvo de campanha educativa, para melhorar o tratamento com os usuários.





Segundo o superintendente da Strans, Ricardo Freitas, o número de reclamações está abaixo do esperado pelo órgão. "A padronização é uma etapa da implantação do sistema integrado. Quando o sistema estiver completo, os ônibus serão diferenciados em três tipos. Haverá os que fazem a linha alimentadora, a linha troncal e interterminais. Até lá, estamos estudando uma mudança nos ônibus atuais com detalhes de cor na frente e atrás dos veículos", diz.


Ele informa ainda que o projeto do sistema integrado ainda está na parte de formatação, que deverá ser concluída na metade do próximo ano. Após a formatação, será determinado o quanto vai custar e como será feito.


No dia do seu aniversário, Teresina receberá mais 20 veículos padronizados.


Flash de Carlos Lustosa Filho
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais