Cidadeverde.com

Vaga de Xavier Neto será indicada pela Alepi, diz presidente do TCE

Imprimir
O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Kennedy Barros, confirmou que a vaga deixada por Xavier Neto, que morreu em acidente aéreo, será indicada pela Assembleia Legislativa. Ele informou que vai declarar a vacância do cargo aos deputados para que o órgão possa fazer nova abertura de inscrições à sabatina e a votação para a escolha do novo membro.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Uma das exigências é ter entre de 35 e 65 anos, reputação ilibada, notório saber jurídico, econômico e contábil e com mais de 10 anos de experiência na administração pública.

Na última da votação tiveram sete candidatos: Jailson Campelo, Xavier Neto, Zózimo Tavares, Edilson Correia Alves Lima, Júlio Ferraz Arcoverde, Valmir Martins Falcão Sobrinho e Carlos Augusto Sousa Mata.


Luto

O presidente do TCE disse que é uma perda irreparável, que será determinado ponto facultativo no Tribunal até sexta(09) e que vai acompanhar as investigações sobre o motivo. O Jaime estava a mais de 16 anos no tribunal e o Xavier um ano e nove meses. "A ficha ainda não caiu".



Flash de Yala Sena (direto do TCE)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais