Cidadeverde.com

Vídeo mostra abordagem da PM a jovens em enterro de adolescente

Imprimir
Um vídeo divulgado na internet no início desta semana tem gerado polêmica nas redes sociais. Policiais militares do Piauí aparecem colocando adolescentes em fila indiana e proferindo ameças. Os jovens teriam ido ao enterro de um colega morto durante tentativa de assalto a casa de um PM, na zona Sul de Teresina (PI).


"Vocês estão assistindo muito filme, os senhores. (...) Vou torar o c* de vocês com uma pedra bem grande. Não procure entrar na casa de um 'polícia', ou na minha casa", diz uma das vozes no vídeo. "Se fosse por mim, senhores, não estaria nenhum dos senhores na rua".

"Ele tá passando mal, 07", diz outra pessoa, usando termos que se tornaram populares após o filme Tropa de Elite. Depois, uma homem deixa a voz mais fina e diz: "Eu vou desmaiar, eu vou desmaiar, seu 07...".

Mais adiante, um outro diz "Se pisar na bola vai cair é pau. Os senhores estão ouvindo?". Os jovens são cobrados a dizer "Sim, senhor" em tom mais alto. Com os braços para trás, os adolescentes são ordenados para sentarem.

O vídeo foi postado no canal "A Irmandade correria", o mesmo grupo de rap que se viu em uma polêmica no ano passado, após lançar uma música que citava o nome de policiais e mencionava a existência de "marginais fardados" na PM.

A descrição do vídeo no Youtube diz,Ipsis litteris: "No enterro do irmão a Pm e o Ronda cidadão querendo se aparecer sem ver pra que sem motivo algum ao em vês de respeita o momento dando a segurança pra gente pra familia do irmao pelo o contrario eles estavam desrespeitando o povo,pais,familias e conhecidos que estavam na quele momento que onda em,eles acham que podem fazer o que eles quiseram por que são policiais e na verdade eles estão criando mas violência nas nossas comunidade por que se fosse um filho de um rico de um burgues eu duvido".

O tenente-coronel Ricardo Lima, da Corregedoria da Polícia Militar, informou que uma sindicância será instaurada e as imagens serão analisadas para apurar se houve mesmo excesso. "Nós não podemos coadunar com abuso. Vamos detectar se em determinado momento esses militares cometeram abuso de autoridade", declarou ao Cidadeverde.com.

Perguntado sobre a frase que insinua tortura, atribuída a um PM, o coronel declarou que é uma "expressão totalmente equivocada".



Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais