Cidadeverde.com

Justiça cassa prefeito e vice em Valença do Piauí

Imprimir
A juíza eleitoral da 18ª Zona Eleitoral de Valença, Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio, cassou o diploma do prefeito Walfredo Val de Carvalho Filho e da vice-prefeita Paulo Jeanne Rosa Lima, do município de Valença, a 210 km de Teresina. A decisão foi publicada no Diário da Justiça, nesta quinta-feira (05). 


A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), ajuizada pela coligação "Capaz de Fazer", alega que a lisura do pleito foi comprometida pela utilização indevida de recursos, ocultação de gastos e arrecadação, o que desnivelou a disputa. A diferença entre o segundo colocado nas eleições foi de apenas 63 votos. 

Pela decisão, a presidenta da Câmara de Vereadores, vereadora Ielva Melão (PPS), deverá assumir o cargo, em um prazo máximo de 48h, até a diplomação e posse dos eleitos no pleito suplementar.

Em entrevista ao Cidadeverde.com, Ielva Melão revela que ainda não foi comunicada legalmente sobre a decisão. 

"A notícia nos pegou de surpresa, inclusive o prefeito. A decisão cabe recurso e ainda não recebi nenhum documento. Todas as pessoas têm o direito de se defender. Apoio administrativamente o prefeito, mas aguardo decisão da Justiça para proceder", explica a presidente da Câmara. 

O Cidadeverde.com tentou por inúmeras vezes contato com o prefeito, mas o gestor não atendeu as ligações telefônicas.


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais