Cidadeverde.com

Vândalos param trem cargueiro e roubam combustível de vagão

Imprimir

O trem cargueiro do Transnordestina teve que parar próximo à ponte Wall Ferraz, no bairro Ilhotas, zona Sul, carregado de combustível. O motivo seria que vândalos teriam cortado o sistema de transmissão para forçar a parada. O incidente aconteceu por volta das 15h50.

O trem estava carregado de combustível e placas de metal vindos de São Luis-MA. Segundo populares, os vândalos cortaram a conexão entre um trem e outro colocaram uma mangueira para retirar o combustível de um dos contêineres. Na ação, eles teriam furtado quase meio tangue do vagão. Só pararam com a chegada da polícia que dispersou todo mundo.

Fotos:Wilson Nanaia/TV Cidade Verde




A polícia militar foi acionada com a suspeita de que o trem teria descarrilado, mas ao chegar no local, o tenente Juracy Félix constatou que seria ação de vândalos. Técnicos da Refesa já estavam no local e retiraram o transporte com ajuda de uma locomotiva.

Segundo tenente do 1º Batalhão da Polícia Militar, os técnicos informaram que os vândalos conseguiram roubar o combustível pela conexão que possui na parte debaixo dos contêineres.


Tenente Juracy Félix, do 1º BPM

“Fomos acionados com a suspeita de descarrilamento e fomos para garantir a segurança do local e controlar o trânsito, mas quando chegamos os técnicos da Refesa nos avisaram que teria sido ação de vândalos e que houve o furto de combustível. Eles devem ter usado baldes para fazer o furto. Quando chegamos os técnicos já estavam trabalhando e não havia mais suspeitos no local. Nos trilhos ainda ficaram restos de combustível”, destacou o oficial PM.



Uma parte do trem ainda está no local

Uma parte do trem ainda está no local, mas a outra com os contêineres de combustíveis foi lavada para o pátio da Refesa.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais