Cidadeverde.com

Vaqueiro é encontrado carbonizado próximo à fazenda em Uruçuí

Imprimir

Deu entrada na madrugada desta quinta-feira(17) no Instituto Médico Legal, o corpo do vaqueiro João Maciel da Silva Martins, 22 anos. O corpo foi trazido de Uruçuí (a 453 km de Teresina) pela mãe da vítima Rosa Maria da Silva para ser feito o exame cadavérico e de DNA.


Fotos: Adriana Cláutenes Lemos Soares

Dona Rosa Maria da Silva pede justiça para no caso de seu filho 

O vaqueiro estava desaparecido desde as 17 horas do último sábado, quando saiu para trabalhar na fazenda Santo Antônio, cerca de 160 quilômetros da sede de Uruçuí.

O corpo foi encontrado carbonizado na terça-feira(15), no povoado Nova Santa Rosa, próximo à fazenda Santo Antônio.

O cadáver foi reconhecido pela irmã por causa da bota e um pedaço de camisa vermelha, que João Maciel havia saído de casa.



A mãe, Rosa Maria, desconfia que foi homicídio. “Acho que ele foi assassinado pelo patrão ou a mando dele, pois cheguei a ligar para ele e conversar com os colegas de trabalho e eles disseram que não houve discussões na fazenda e nada havia sumido. Meu filho morreu prestando trabalho para ele”, afirmou.

Ela disse ainda que a vítima saiu da sede da fazenda acompanhado pelo dono e mais seis homens e foi encontrado após três dias morto e carbonizado. Rosa Maria foi avisada pela polícia depois de prestar queixa.

Rosa Maria acrescentou que não havia histórico de morte na região, mas segundo ela, era prática comum os empregados demitidos seriam ameaçados, caso denunciassem na delegacia do Trabalho. “Era a quarta vez que meu filho trabalhava lá”, revelou a mãe.




Flash de Adriana Cláutenes Lemos
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais