Cidadeverde.com

Veja flagras dos atrasados no 1° dia de Enem; PM foi acionada

Imprimir
Perder a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) por alguns poucos minutos e jogar fora um ano inteiro de estudos e dedicação é desesperador. 


Que o diga a estudante Amanda Freitas, de 18 anos. Ao chegar dez minutos atrasada a Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), na zona norte do Rio de Janeiro, neste sábado (3), ela tentou pular o portão fechado.


A estudante Grazieli de Oliveira também se desesperou ao perder a prova. A candidata, que prestaria seu segundo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), esqueceu o RG e não conseguiu fazer o primeiro dia do exame.


Em Teresina, a estudante Caroline Cardoso de Oliveira chegou cerca de 10 minutos atrasada à Uespi e não conseguiu fazer a prova do Enem. “Minha tia faleceu e eu tive que ir lá primeiro. A sensação é horrível”, lamenta. A estudante passou alguns minutos no portão, que já estava fechado, mas não conseguiu entrar no prédio. 

Evelin Santos/Cidadeverde.com


Candidatos atrasados criaram um princípio de confusão em frente ao portão da Faculdade Anhanguera, em São Paulo. A polícia foi chamada, mas nada pode fazer. A reclamação dos candidatos seria o fechamento dos portões antes do horário estabelecido.


O vendedor José Wilson Barbosa, de 27 anos, saiu cedo de casa para fazer o primeiro Enem e tentar mudar de vida, mas chegou atrasado e os portões já tinham fechado. Ele trabalha todos os dias e mudou toda sua rotina para fazer a prova e tentar a faculdade. Seu sonho é ser professor de Ciências. "Chegar e ver o portão fechado é muito triste. Parece que o sonho acabou", definiu.




Com informações do R7


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais