Cidadeverde.com

Veja frases e discurso de posse de Wilson Martins no governo

Imprimir
A Coordenadoria de Comunicação do Estado - CCOM - divulgou o discurso de posse do governador Wilson Martins (PSB), lido na noite deste sábado (1º) em solenidade na Assembleia Legislativa. 


Fotos: Thiago Amaral/Cidadevere.com

Leia algumas frases marcantes do discurso:

“Nasci num povoado em que faltava quase tudo. Mas também nasci numa casa onde a acomodação nunca teve pouso”. 

“Meus pais não conheciam Carlos Drummond de Andrade, mas, como o anjo torto do poeta, sopravam: ‘vai, Wilson, ser gauche na vida’. Vai, Wilson, fazer teu caminho”. 

“Fiz uma campanha orientada pelo respeito a cada piauiense, incluindo os adversários. Nesta campanha, não fiz promessas; apresentei propostas. Não agredi; ofereci argumentos. Não me encastelei em uma superioridade ilusória; ao contrário: mantive a humildade de Filho do Sertão e desci às ruas, andei pelos bairros, visitei as cidades. Conversei com nossa gente, olhando no olho, sendo verdadeiro em cada contato com os piauienses de todas as regiões”. 

“Com cada eleitor que conversei, fiz um pacto que se resume a três palavras: trabalho, compromisso e dedicação”. 


“Hoje somos muito mais. Somos o Estado que mais cresce no Brasil. Somos o estado que mais gera emprego no Nordeste. Somos um estado que melhora a cada dia”. 

“Quero agradecer especialmente ao presidente Lula, que ousou mudar o roteiro tradicional e fez um governo que incluiu pessoas, que redescobriu regiões e redesenhou o mapa social do Brasil”. 

“Wellington Dias conciliou o olhar social com a busca do desenvolvimento”. 

“Temos um Estado de oportunidades, aberto aos que desejam realizar”. 

“Sim, temos muitas dificuldades. A crise de 2008 ainda pesa sobre nossos ombros, agravada por outros gargalos, como o exorbitante custo da dívida; e o enorme déficit previdenciário”. 


“Precisamos racionalizar a máquina pública e otimizar cada centavo que é do povo. Em uma frase mais clara: precisamos fazer mais com menos”. 

“Esta terra tem sede de progresso; esta terra tem fome de grandeza”. 

“Somente juntos poderemos dar resposta rápida e precisa às demandas – que são tantas”. 

“Quero que o Piauí seja, cada vez mais, a terra querida cantada por Da Costa e Silva, cheia de belezas que os céus arrebatam, e de uma gente que encanta pelos dons que possui”. 

“Lílian, você me faz um homem melhor”. 

“O impossível existe quando a vontade está ausente. E o improvável é apenas uma barreira que a determinação costuma derrotar”.  

“Portanto, esqueçamos o que projetaram para nós. Esqueçamos o destino que nos reservaram. Esqueçamos o cantinho que nos deixaram escondido. Vamos decidir nós mesmos o que desejamos ser. Vamos decidir nós mesmos onde queremos chegar. Vamos construir nosso próprio caminho, para alcançar o destino que escolhemos ter”. 

“Ao futuro. Ao sonho. À realização de nossas metas e nossos desejos”. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais