Cidadeverde.com

Veja na íntegra a nota do Ministério Público sobre o caso Fernanda

Imprimir
Veja na íntegra a nota de esclarecimento divulgada pelo Ministério Público sobre o caso Fernanda Veras:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A respeito de notícias veiculadas nos órgãos de comunicação colocando o Ministério Público Estadual como omisso na  investigação da morte de Fernanda Lages Veras, ocorrida em 25 de agosto de 2011, a Procuradora-Geral de Justiça, Dra. Zélia Saraiva Lima, vem esclarecer à sociedade piauiense que a citada especulação não corresponde à realidade dos fatos. 

Com efeito, desde o dia exato da morte da estudante acima referida até o momento atual, o Ministério Público está, permanentemente, atuando para a elucidação do caso, da forma mais ágil possível e com o empenho e a cautela que a situação demanda. 

Assim é que o Promotor de Justiça JOÃO BENIGNO FILHO compareceu ao local da morte da vítima no dia em que tal fato aconteceu, acompanhou a necrópsia realizada em seu corpo e passou a participar da coleta das demais provas que têm se mostrado necessárias no âmbito da investigação policial. Além disso, a investigação citada tem contado com o auxílio da Coordenadora do Centro de Apoio Operacional às  Promotorias Criminais do Estado do Piauí, Promotora de Justiça LUZIJONES FELIPE DE CARVALHO FAÇANHA, e ainda do Promotor de Justiça oficiante em matéria criminal ANTONIO RODRIGUES DE MOURA. 

Além da atuação acima referida, quando o inquérito policial for remetido para o Ministério Público do Estado do Piauí será analisado pelos três Promotores de Justiça que compõem o NÚCLEO DAS PROMOTORIAS DO TRIBUNAL DO JÚRI DA COMARCA DE TERESINA, Promotores de Justiça JOÃO MENDES BENIGNO FILHO, JOSÉ ELIARDO DE SOUSA CABRAL E UBIRACY DE SOUSA ROCHA. 

Adianta-se, ainda, que o MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PIAUÍ sempre esteve disponível para atender os familiares da vítima e seu advogado, os quais se reuniram com o Promotor de Justiça JOÃO MENDES BENIGNO FILHO, juntamente com os Delegados que atuam no caso, na sede da Comissão de Combate ao Crime Organizado - CICO. 

Urge ser esclarecido que a morte de Fernanda Lages Veras é situação que deve ser apurada pela Polícia Civil do Estado do Piauí com o acompanhamento do Ministério Público do Estado do Piauí, o qual tem essa atribuição privativa disciplinada pela Constituição Federal Brasileira. 

O Ministério Público do Estado do Piauí está devidamente ciente da sua responsabilidade de atuação no caso da morte de Fernanda Lages Veras e em tantas outras noticias de crimes ocorridos no Piauí, com o objetivo de encontrar a verdade dos fatos, que só pode ser alcançada com o trabalho criterioso e cauteloso,  realizado sem qualquer açodamento e longe de paixões ou emoções que possam anuviar a percepção correta dos acontecimentos. Na situação específica em comento, pode a sociedade acreditar que todas as medidas adequadas e necessárias estão sendo adotadas para a elucidação da morte da estudante, dentro do prazo legal. 

Vale ao final destacar que o Ministério Público Estadual pauta a sua atuação pelo interesse público e é neste sentido que estamos trabalhando firmemente tanto no caso Fernanda Lages, como em todos os demais.

Da redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais