Cidadeverde.com

Veja teresinense que cuida da praça como se fosse seu jardim

Imprimir
Um tem 80 anos, seu José Luis, o outro tem 90, seu Doca. Juntos, eles fazem a diferença por uma Teresina melhor. Eles deixaram de lado o “eu” e priorizaram a comunidade. A dupla cuida de uma praça pública para beneficiar a zona Norte.Este é o exemplo adotado na praça Cristina Leite, no bairro Ipase.  

Fotos: Reprodução TV Cidade Verde

Os aposentados cuidam do pé de manga, plantado por eles mesmo na época que Wal Ferraz era vivo e prefeito de Teresina, trocam lâmpadas, podam as árvores e molham as plantas, além de pintar os bancos da praça. 


Eles definitivamente adotaram a praça. O seu Doca também ajuda orientando as pessoas que vão até o local, vigiando e orientando os trabalhadores. São atitudes como esta que ajudam a transformar Teresina numa cidade melhor. 


Exemplo de fé
Dona Eunice também não cruzou os braços a espera do poder público. Por conta própria, ela resolveu adotar o parque Nossa Senhora do Livramento e colocou uma imagem da santa de sua devoção em um murro próximo ao espaço ambiental.


O local fica a 200 metros do parque Caneleiro, no bairro Planalto Ininga, zona Leste da capital do Piauí. Este é outro exemplo de como a fé, e a consciência ambiental, podem ajudar a ter uma cidade mais sustentável.


Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais