Cidadeverde.com

Verba do PAC garante construção de centros de saúde em Teresina

Imprimir

Teresina irá ganhar três Unidades de Pronto Atendimento e oito Unidades Básicas de Saúde. É o que informa o secretário municipal de Planejamento, João Alberto Monteiro, após participar de reunião com o presidente Lula em Brasília, no início desta semana.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com


Os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC) e o Piauí deve receber cerca de R$ 100 milhões no ano de 2011. Os investimentos serão aplicados em obras de saneamento, habitação, saúde, cultura e lazer.

“As Unidades de Pronto Atendimento tem tamanho médio de 1.400 metros quadrados e serão erguidos nas regiões Sul, Sudeste e Norte). As Unidades Básicas de Saúde serão menores, com 200 metros quadrados e contribuirão para desafogar o Hospital de Urgência de Teresina”, informa João Alberto Monteiro.

Para isso, os centros básicos estarão dedicados a triagem de casos e os de pronto atendimento serão capazes de realizar procedimentos de média complexidade. A intenção é que as obras sejam iniciadas ainda no terceiro trimestre do próximo ano.



“Temos uma situação em Teresina que pode atrapalhar o andamento das construções: a grande carência de mão de obra para o setor da construção civil”, analisa o secretário municipal de planejamento.

Planos para cultura
Os recursos ainda serão destinados para a construção de duas praças multiculturais nos bairros Santa Maria da Codipi e Angelim. Os projetos estão orçados em R$ 100 milhões.

“As praças serão utilizadas para promover a cultura, lazer e o esporte. Os espaços também terão pequenas salas para cursos”, informa João Aberto Monteiro.

Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: