Cidadeverde.com

Vereadora: comunidades desistiram do Orçamento Popular

Imprimir
A vereadora Graça Amorim (PTB) chamou atenção hoje (23) na Câmara Municipal de Teresina para o desestímulo das lideranças comunitárias dos bairros, em convocar a comunidade, para participar das reuniões que decidem as obras que devem ser contempladas pelo Orçamento Popular. Segundo ela, a falta da execução destas obras vem motivando este desestímulo.

"Tenho sido procurada por lideranças que alegam que nem vão mais convocar a população do seu bairro porque as obras dos anos anteriores nunca foram executadas", destaca a parlamentar.


Graça Amorim ressaltou ainda que vem observando que uma obra só é executada quando veiculada na mídia, pois a Prefeitura de Teresina não ouve o apelo dos vereadores quando fazem cobrança para algum bairro.

"Os vereadores denunciam aqui a necessidade de uma obra, de um reparo, mas de nada adianta. A Prefeitura precisa ver o problema denunciado na imprensa para poder tentar resolver", disse Amorim.

A parlamentar, que é representante da Câmara de Vereadores no Conselho Municipal do Orçamento Popular, ressaltou ainda que vai diariamente cobrar a execução destas obras. 

"Um presidente de associação comparou as reuniões do orçamento a um circo, mas, diferente do descaso da Prefeitura, em um circo há alegria", finalizou.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais