Cidadeverde.com

Vereadora de 1 voto toma posse em Coivaras; É o 2º caso no Piauí

Imprimir
O Piauí registra mais um caso inusitado em eleição municipal. A vereadora Constância Melo Carvalho (PMDB), 80 anos, de apenas um voto, tomou posse no município de Coivaras (a 68 km de Teresina), após a cassação de outra parlamentar. Esse é o segundo caso no Estado, o primeiro aconteceu em Pau D'Arco nas eleições 2004.

Constância assumiu o mandato após a cassação da vereadora Raimunda Costa dos Santos por infidelidade partidária, por ter saído do PSDB e ido para o PSB. O presidente da Câmara de Coivaras, Carlos Alberto Lustosa Araújo (PSDB), contou que a Constância foi vereadora por três vezes e tinha desistido de sair candidata após a morte de um filho por câncer. 

Foto: Ramozil.blogspot.com.br

A parlamentar chegou a registrar a candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) desistiu de fazer campanha após a morte do filho que era seu coordenador no pleito. Mas, por insistência do prefeito ela teria votado nela mesma, para não ter 

Coivaras tem nove vereadores e a posse chamou atenção no município. “Mesmo com toda a repercussão, a lei é para ser cumprida e o TRE determinou que o primeiro suplente assumisse. Só estamos cumprindo”, declarou o vereador Carlos Alberto. 

A posse aconteceu no último dia 23 de abril na Câmara Municipal da cidade. 


Flash de Yala Sena

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais